Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Casais literários que eu não shippei

O que torna uma história ser especial? Eu lembro que já tinha feito essa pergunta em um outro post e apesar de ter inúmeras respostas, optamos por amar os personagens. É normal vermos agora romance em qualquer livro, independente do gênero. Pode ser sobrenatural ou thriller, que o autor vai conseguir dar um jeito de colocar um casal no meio. É fato. Eu vi um post muito legal e criativo no blog Leitura das Cinco falando justamente sobre os casais literários que a Thaísa não shippou, apesar de muitas pessoas terem feito isso, e com base neste post, eu resolvi fazer o mesmo apenas mudando para casais literários, já que ela escolheu o de séries. 
Para quem não sabe, uma breve explicação sobre o que é shippar: Shippar é algo simples e maravilhoso, é você torcer por um casal. Shipper: é a pessoa que torce pelo casal. Shippar: é o ato de torcer pelo casal.
Então vamos conhecer quais foram os casais que eu simplesmente NÃO shippei? Leia mais!

Harry Potter e Gina Weasley
Opa, opa! Calma lá. Eu tenho argumentos ótimos para não shippar o casal. Eu nunca havia lido os livros antes de ter assistido os filmes, por isso, eu achava a Gina extremamente sem graça. E mesmo após ter lido os livros e sabido que o romance dela com o Harry começa muito antes, eu ainda assim não consegui gostar do casal. Juro que preferia ele com a Luna, acho ela tudo a ver com ele, apesar de ser meio louquinha. Infelizmente, acho que só eu penso isso, mas acredito que eles fariam um ótimo casal.
Zoey e Stark
Poucas pessoas já leram The House of Night (intitulada A Morada da Noite, no Brasil), mas aqueles que leram sabem que nossos corações ficaram divididos entre Stark, Erik, Heath, Aatrox e Loren Blake. Digamos que a protagonista acabou pegando geral nesse série, mas mesmo que soubéssemos com quem ela iria ficar, eu preferia mil vezes que ela ficasse com o Heath, o ex-namorado da escola. Diversas vezes ele provou a ela o quanto a amava, e mesmo sendo babaca (qualquer garoto nesta idade é), ele amou Zoey de uma maneira linda e especial. Imagina o quanto eu fiquei destruída quando ele morreu, por isso, meu coração ainda pertence a ele.
Edward Cullen e Bella Swan
Muita gente amou a série Crepúsculo quando ela ganhou fama e eu fui uma delas, claro que não se tornou meu livro favorito mas me rendeu bons momentos durante a leitura. Porém, eu pouco fui fã do casal principal, não porque eu quisesse que a Bella ficasse com o Jacob, mas porque achei ela tão sem graça e tão sem sal que merecia ficar sozinha. Acha que os dois eram areia demais para o pequeno caminhão dela, infelizmente, ela pouco muda durante os livros e eu me via cada vez mais decepcionada. Lua Nova também foi um livro que me deixou torcendo demais para o Jacob, e odiando mais ainda as atitudes da Bella depois de tudo o que ele fez para ficar com ela. Mas como a história não é minha, não pude fazer nada – mas saibam aqui que eu não gosto do casal. Ponto.
Blaire Wynn e Rush Finlay
Apesar de ter gostado dos livros da série, não botei muita fé no casal principal não. Eu detesto quando os autores baseiam o envolvimento romântico dos personagens somente em atração e tensão sexual e isso resume completamente o relacionamento de Blaire e Rush. Acho que se tivesse um engajamento entre eles antes de tudo, eu até levaria um pouquinho mais a sério, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Além dela ficar grávida extremamente rápido e isso fazer com que os dois acabem se amando, isso acabou me incomodando mais ainda sobre o casal.
Nora e Patch 
Não é de hoje que os gêneros fantasia/sobrenatural/distopia não são meus favoritos, mas aos poucos eu vou tentando mudar isso e ler mais livros do tipo. E assim que comecei a ler a série Hush, Hush achei o casal principal sem graça, que só tinham como “base” uma atração que ninguém entendia. Além disso, Nora é extremamente chata e meio lerda para algumas coisas, já Patch é prepotente e arrogante demais, misterioso demais. Não é um casal que eu gostaria de shippar, mas lendo a série toda quem sabe eu não mude de opinião?
Espero que tenham gostado do post e lembre-se de deixar seu comentário aqui em baixo! Beijos.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 comments on “Casais literários que eu não shippei

  1. Oi oi,

    amei o post! Alguns casais são super amorzinho, outros nem tanto. Eu li s livros de HP mil anos atrás, então nem lembro muito da história dele com a Gina, mas também sou muito mais fã de Harry e Luna haha Eu já li os quatro primeiros livros de The House of Night, mas foi a tanto tempo que nem lembro com quem eu queria que a Zoey ficasse, ainda mais porque ela pega todo mundo!! Ok, eu shippei muito Edward e Bella na época que li os livros, mas hoje acho a história deles tão ZZZZ, e meio doentia, que não shippo mais, apesar que também nunca quis muito que ela ficasse com o Jacob…

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

  2. Olá Miriã,
    você não shippou os casais mais famosos do mundo literário, mdsss
    Confesso que não pensei no Harry com a Gina, mas depois comecei a aceitar e até gostei, apesar de ter achado a vida que ele deveria ter ficado com a Hermione. Em relação a Bella e o Edward, shippei eles o tempo todo, são um casal preferido da vida. Também shippei Patch e Nora e devo dizer que a Blaire e o Rush não me convenceram, achei forçado e tudo na base do sexo, afee, que relacionamento é assim?
    A Zoey ficou com mais da metade do livro e isso me irritou, não shippei ela com ninguém.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  3. Sempre amei histórias com vampiros, então crepúsculo foi amor a primeira vista. Eu gosto de personagens mais expressivas, então a Bella podia ter sido diferente em várias partes do filme! Foi esse motivo pelo qual não sou completamente doida pelo filme/livro, já assistiu The vampires diares? Se você gosta desse tipo de história vai pirar na série.. É muuuuito bom!

    http://www.kailagarcia.com

  4. Concordei tanto com vários pontos! A Bella foi infiel, desleal, embebedada por falta de caráter em diversos momentos… fiquei revoltada com ela e também não consegui achar que ela merecia nenhum dos dois, já que ambos são entregues e leais. Lendo os livros fico mais flexível, porque não sinto a personagem bem representada nos filmes, mas em ambos os casos fico com essas sensações. E concordo plenamente que o Harry e a Luna ficariam incríveis juntos! Sei que nos livros o relacionamento dele com a Gina é bem mais intenso e com sentidos maiores, mas ele é alguém com tanta carga emocional e merecia aquele lado psicológico de grande amiga e curiosa que a Luna tem. Acho que ambos iam impulsionar lados incríveis do outro. Ai, concordei tanto com essa lista! Adorei! E, principalmente, pude conhecer novos casais para procurar saber sobre. Oba!

    http://www.semquases.com

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte