Oi, como vão? Acredito que todos nós leitores tenhamos algumas manias literárias que só quem realmente gosta de ler entende. Como cheirar livros novos. Quem nunca o fez? É tipo aquela mania universal que quase todo mundo tem! Há quem diz que quem não gosta de cheirar livros, é porque não é um leitor de verdade.
Por isso, resolvi compartilhar com vocês alguns fatos literários sobre mim. Coisas realmente bem aleatórias sobre a minha pessoa, assim vocês podem me conhecer melhor e eu conhecer vocês também, então não esquece de comentar lá no final se vocês se identificam com alguma das coisas que irei citar aqui. Vamos lá?


EU ESTENDO A LEITURA SÓ PARA CONTINUAR SENTINDO AS EMOÇÕES
Acho que isso é uma das coisas que nós leitores mais fazemos enquanto estamos lendo. Estender a leitura nada mais é que parar a narrativa só para poder absorver aos pouquinhos todas as emoções e sensações que aquela cena está te transportando. Eu faço isso muito, principalmente nas cenas eróticas ou quando temos revelações bombásticas e eu preciso de tempo para entender tudo o que está acontecendo. 
 PREFIRO NARRAÇÕES MASCULINAS
Eu sempre lia livros narrados em primeira pessoa pelo ponto de vista feminino, mas depois que vi um homem narrar no livro Atraído da Emma Chase, eu basicamente me apaixonei! É diferente você adentrar no universo masculino, já que os pensamentos dos homens são sempre mais ousados e sem filtro do que os femininos, coisa que me chama muito atenção. E fico muito feliz que as autoras optem por escrever histórias com os dois pontos de vista.
DETESTO HISTÓRIAS COM PAIS NEGLIGENTES
Se tem uma pessoa que sempre assume as mágoas dos outros, essa sou eu. O gênero New-adult é campeão ao criar personagens que acabaram sendo abandonados pelos pais, e de repente, fazer esses pais aparecerem do nada depois de ter acontecido alguma tragédia. Isso me enfurece muito! Eu já passei tanta raiva por causa de coisas do tipo, que acabo ficando com mais raiva ainda. (Eu também falarei um pouco mais sobre isso no próximo post que estou preparando sobre o assunto).

SOU UMA MANTEIGA DERRETIDA
Eu sempre gosto de falar isso, mas é bom ressaltar que eu choro mais que tudo, juro! Um personagem não pode espirrar com emoção que eu já fico com os olhos cheios de água. O pior é quando estou naqueles dias, e aí sim parece que qualquer drama acaba despedaçando meu coração. Estou lendo Cinder & Ella e nunca chorei tanto desde o início da história, sério. Chega a dar raiva ser tão fraca pra esse tipo de coisa, mas mesmo assim, gosto de saber que eu realmente me importo com os personagens e acabar simpatizando com quase todos eles.

GOSTO DE PERSONAGENS MASCULINOS RUDES E ARROGANTES
Muitas leitoras detestam aqueles personagens que são mais arrogantes do que tudo e tratam mal as mocinhas metade do livro, mas eu confesso que sinto uma enorme queda por este tipo de personagem. Eu nutro um amor por eles porque gosto de ver a cara de bobalhões deles quando eles acabam se rendendo ao amor, o que é meio demorado já que a personalidade deles quase não deixa. Então por mais que muitas resenhas falem da vontade de querer socar tal personagem por ele ter sido bruto e agressivo com a mocinha, eu provavelmente estarei babando por ele o tempo inteiro.
Posts criados 1379

9 comentários em “5 fatos literários sobre mim

  1. Oi, Lara. Acho que todo mundo acaba tendo uma quedinha por personagens assim, é simplesmente impossível não amá-los né? Comigo em relação a série é diferente, eu fico querendo ler o segundo exemplar logo para saber o que vai acontecer.
    Beijo!

  2. Oi, Bia. Sinta-se a vontade para fazer, quero muito saber quais são as coisas que tu irá escolher. Além disso, acho que todo mundo gosta de estender a leitura, continuar naquele clima gostosinho da leitura é o melhor.
    Beijo!

  3. Oi Mi,

    adorei o post e os fatos que escolheu! Eu também detesto pais negligentes e choro horrores com os livros! Por um lado, também tenho uma quedinha por mocinhos arrogantes, mas odeio quando eles tratam as mocinhas mal! Eu não prefiro, mas gosto de uma narração masculina de tempos em tempos, como você bem disse, os homens são mais diretos e não têm tantas neuras como nós mulheres rs

    Beijos!
    Participe do novo sorteio do blog e concorra aos 3 primeiros livros da série Academia de Vampiros + marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

  4. Ooi!

    Ah eu também sou uma manteiga derretida kkkk' e uma coisa que eu gosto é ler novamente o final do livro quando ele me faz chorar, só pra chorar mais ainda kkkk' É cada mania né! Amei o post.

    Beijoos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso