Não sou muito apta a fazer resenhas de filme, mas resolvi compartilhar com vocês a minha experiência com o filme Cinquenta Tons Mais Escuros, segundo filme da trilogia Cinquenta Tons. Como todos sabem, neste segundo volume, Anastasia e Christian Grey estão separados pois Ana não entende a necessidade de Grey de submetê-la. Porém, vemos o irresistível bilionário se render aos encantos da paixão e pedir uma segunda chance com a moça.

Ela relutante, aceita, mas quer que o relacionamento deles suba a um nível acima. Ana precisa que Christian confie nela e que conte seus segredos mais profundos. O problema para mim foi o ritmo do filme que foi bastante corrido. Acredito que essa mudança de Grey em relação aos seus sentimentos por Ana que aconteceu no livro foi mais calma. No filme, temos um Grey menos obscuro e mais propenso a fazer tudo aquilo que Ana queria, sem muito dramas, deixando o personagem menos intenso e mais superficial já que conseguiu resolver seus problemas tão “rapidamente”.
As cenas de tensão também foram poucas. Eu queria ver mais ação, queria ver meu coração martelando quando Leila ameaçasse Ana, mas não senti absolutamente nada, fato que fez a cena ser facilmente esquecida ao longo da trama. Outra coisa que me incomodou é a atuação da Dakota. Gente, acho que mais sem graça que ela, só a Kristen Stwart. Em todas as cenas de drama e tensão, a atriz não me convenceu nem um pouco. Acredito que até eu tenha chorado mais que ela ao decorrer da trama. Sem falar que a cena onde ela briga com a Mrs. Robinson e acaba derrubando a bebida no rosto da mulher foi tão sem sal que até eu faria melhor (porque sou barraqueira). Senti que as únicas cenas onde a atriz se saiu bem foram as cenas quentes e a com o Jack Hyde, senão, nem isso. 
E por falar em cenas quentes, achei a atuação do nosso Christian maravilhosa (como sempre!). A fotografia nas cenas de sexo estão com mais cortes, diferentemente da atriz, que mostrou bastante tanto como no primeiro filme, então se você achou que fosse vê-lo completamente nu de frente, devo dizer que terá uma grande decepção.
Eu confesso que mesmo com a superficialidade de algumas cenas, a atuação “peba” da Dakota eu gostei muito mais desse filme do que do primeiro por ter tido conteúdo. Em Cinquenta Tons de Cinza ficamos presos em cenas e cenas de sexo, sem ter muito aprofundamento na relação amorosa de Ana e Grey. Então, Cinquenta Tons Mais Escuros foi perfeito para mostrar como a relação deles de submissa e dominador passou a um relacionamento baunilha, com direito a aliança e um pedido de casamento. Se você gostou de acompanhar esta história nos livros, acredito que também gostará de saber como a adaptação ficou nas telinhas.
Posts criados 1379

26 comentários em “Cinquenta Tons Mais Escuros

  1. Oi, Lua. Eu também amo a trilogia, tanto que devorei ela umas três vezes. Mas assim, esse segundo filme parece que ficou informação demais para pouca tempo de filme, e as intercalações de uma cena para outra foi muito brutal, então não ficou nada natural. Fora isso, está bem melhor que o primeiro!

  2. Oi, Thaty. Por ter sido meu primeiro contato com algum livro hot, eu achei bem diferente e por isso gostei tanto, então sou suspeita para falar. Fora isso, o livro foi bem fiel ao livro, então se tu não gostou, é bem provável que talvez até goste do filme porque ele é mais dinâmico e mais rápido.

  3. Oi, Tamires. Eu gostei muito dos livros sabe, e achei até bem escritos já que era meu primeiro contato com o gênero. Mas assim, eu acho a Dakota nesse papel muito ruim '-' ela não tem personalidade nenhuma kkk mesmo assim, tem algumas partes engraçadas que ela contracena.

  4. Oii Mika, olha eu aqui…haha
    Não sou muito de ler livros confesso, mas acebei lendo na época por curiosidade. Até que gostei da história, já o filme eu achei horrível, não consegui ver a Anastasia descrita no livro com o filme, achei a interpretação da atriz muito ruim, e ela parece ter 30 e não 20 ou 21.
    Na minha opinião Alexandra Daddario seria perfeita para o papel, li em algum site na época sobre atrizes cotadas para interpretar Anastasia, já o ator Jamie ficou ótimo no papel, não tenho que reclamar..kkkkkkkk
    Eu espero que o segundo filme seja melhor que o primeiro 😉

    Beijinhos :*

  5. Oi Mi, tudo bem??
    Bom eu queria muito assistir esse filme no cinema, mas infelizmente não vai rolar… porém, eu quero muito assistir… eu não gosto da atriz escolhida para o filme, acho ela bem ruim, mas o ator é um lindo e trabalha bem… pelas ressalvas citadas, eu já esperava… infelizmente não dá para esperar muito dos filmes da trilogia, mas como fã, quero assistir todos os filmes rs… adorei saber a sua opinião. Xero!
    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  6. Oe!
    Devo confessar que não sou muito fã da série. Não li os livros, mas vi o primeiro filme e não vou mentir, nem lembro direito hahaha Acho sinceramente que não vou assistir esse segundo porque não me interessa mesmo, mas gostei bastante da resenha.
    A Lully do canal Lully de verdade fez um vídeo muito bom sobre esse filme, você já viu?
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

  7. Oi, Thainara. Eu acredito que muita gente não tenha gostado do primeiro filme sabe, mas essa série é para quem realmente gostou da série e gostaria de vê-la adaptada. Outra coisa, não costumo seguir youtubers então provavelmente não vi.

  8. Oi Miriã

    Que legal que você fez um post sobre o filme, eu gostei bastante. Ainda não cheguei a assistir o filme, infelizmente, mas pretendo assistir em breve.

    Pelo jeito o filme deixou a desejar um pouco, mas até que é compreensível já que é muito difícil colocar compactar as informações de um livro, que dá mais liberdade e tempo para explorar a história, em um filme que dura pouco tempo.

    De qualquer forma, quero muito assistir esse filme, pois sei que como nos livros, a história só tem a melhorar daqui pra frente.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

  9. Oi, Nahh. Eu sei que é difícil e por isso não gostei tanto, mas o filme com certeza foi muito melhor que o primeiro e eu fiquei bem mais animada já que o terceiro promete ser melhor ainda. Espero que assista e goste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 livros para ler ainda em 2021 8 livros para ler no Halloween 6 livros para ler durante a infância Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante?