Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Batalha de capas: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Olá, galerinha! Como vão? Hoje eu resolvi fazer outra Batalha de Capas e trouxe um livro com um título um tanto inusitado e beeeem grande. A probabilidade estatística do amor à primeira vista é um livro adolescente bem fofo, que reúne em suas páginas a história de amor instantâneo de duas pessoas que se conhecem durante um voo. O legal desse livro é que ele foi lançado em vários países e a sua capa foi refeita em quase todos, então tem muita coisa para vocês olharem. Vamos lá?
Essa é a capa brasileira para que vocês possam compará-las com as demais abaixo.

Alemanha: é muito legal porque tem o corpo dos modelos imitando um avião, e as letrinhas fazendo um desenho de voo, mas não gostei da escolha de cores do fundo, ficou um pouco apagado.
Estados Unidos: eu confesso que não gostei. A capa como um todo é escura demais, as letras e a escolha de cores não combinou com o enredo do livro, já que a história vende algo super leve e mais teen.
Estados Unidos (e-book): essa com certeza remete a adolescência e eu amei. Acho que essa daria muito mais certa para o livro físico porque ficou muito linda.
Holanda: é uma capa encantadora, que tem um mapa abaixo, achei muito fofo.
Espanha: é a mesma capa que a dos Estados Unidos, porém com uma jogada de cores até melhorzinha, mas ainda não é minha favorita.
Bulgária: a diferença da outra capa é o pano de fundo como comentei, e achei muito lindo, deu um toque mais charmoso e romântico a capa.
Indonésia: é muito fofa e tem toda a preocupação com o desenho, ficou maravilhoso, só acho que tem rosa demais (opinião própria).
Portugal: para mim é a mais feia. Detestei o efeito fade nas bordas, parece que estou sem óculos olhando para a imagem.  
França: Gostei muito da capa mas acho que não combinou com a história, daria mais certo com outro livro.

Itália: é bem divertida, cheia de elementos da história, gostei muito, mas não seria minha favorita.
Inglaterra: para mim é a mais bonita até agora porque tem um jogo de cores frias que deixou tudo muito fofo, além de lembrar exatamente um amor adolescente.
Suécia: é basicamente uma reprodução em tamanho aproximado da capa americana, mas ainda assim não gostei dela, esse efeito em preto e branco não tem nada a ver com a história, deixa tudo meio apagado.
Com certeza eu ficaria com a da Inglaterra. E vocês, qual gostou mais? Está bem difícil de escolher já que tem muita coisa, mas não esqueça de votar!


Capa vencedora da batalha A fúria e a aurora
Anúncios

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comments on “Batalha de capas: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

  1. Minhas favoritas foram da Holanda, Inglaterra e Itália *-* E concordo com você, a mais feia de todas é a de Portugal, hahaha. Infelizmente não consegui votar por que o formulário do google apareceu fixo no post aqui pra mim, sem barra de rolagem até eu achar a opção Holanda, então vou deixar meu voto registrado aqui nos comentários.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

  2. Oii Miriã

    Quanta capa diferente… Em minha opinião as melhores são a do Brasil e da Inglaterra. Não consigo me decidir entre as duas, a da Inglaterra é a mais fofo com certeza, mas tem algo na do Brasil que eu gosto muito e que pra mim representou muito bem a história.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte