Oi, gente! Depois que fiquei um tempinho sem ler nada, agora devoro tudo que vejo pela frente, e por isso meus posts tem somente se baseado em resenhas. Por isso, trouxe algumas indicações de livros para vocês, apesar da minha cabeça não estar muito criativa ultimamente, a gente sempre tem bons livros para indicar, certo? Então se vocês gostam de histórias fofinhas e com muitos suspiros para dar, se liga nessas obras.

1. Anna e o beijo francês

Quem não ama um bom romance em Paris? Nem preciso dizer que a cidade luz é um ótimo palco para bons romances e Anna e o beijo francês tem exatamente isso. Anna acaba se mudando para França para estudar e lá conhece St. Clair, um garoto bonito, educado e maravilhoso. É claro que Anna logo se interessa por ele, o problema é que St. Clair tem uma namorada. E agora? É com muita fofura e calma que Stephanie conduz essa história adolescente e divertida, além de nos expor um pouco sobre Paris e seus melhores lugares.

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

2. Quase Casados

Quase casados é para quem gosta de chick-lits fofos e muito divertidos. Jane Costello nos entrega uma leitura fácil, rápida e gostosa. Eu sempre falo que vou reler a história mas acabo enrolando, mas dessa vez é pra valer. Zoe está quase se casando com seu namorado de sete anos quando de repente, ele resolve dar pra trás, dizendo que não está se sentindo preparado para a vida matrimonial. Decepcionada, ela resolve se mudar para os Estados Unidos e arranjar um emprego como babá para tentar clarear a mente, até que consegue um emprego na casa de Ryan Miller, um homem charmoso, pai de duas crianças lindas, mas extremamente grosseiro com Zoe. Já dá pra imaginar que essa convivência vai mexer com ambos né? Nem preciso comentar que quero que vocês conheçam esta história, né?

Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

3. Rostinho bonito 

E tem mais um livro adolescente, só que dessa vez ele se passa na Itália. Isso porque a Hayley não é bem o padrão perfeito da Califórnia onde vive. Ela é gordinha e vive comendo o que pode. Sua mãe a estressa tanto com essa questão de emagrecer que ela acaba ganhando “férias” na Itália, exatamente o país onde as gordinhas são consideradas bonitas e a culinária é impecável. Assim, vemos essa jovem em sua jornada para se auto descobrir e também descobrir o amor. Gente, a autora coloca uma delicadeza de detalhes sobre a Itália que eu terminei a obra conhecendo perfeitamente cada lugar e ansiando ver de perto. Adorei!

A vida de Hayley tinha tudo para ser perfeita.
Ela mora na Califórnia, a poucos metros da praia, o clima é sempre perfeito, as pessoas são legais e ela tem uma melhor amiga dos sonhos! Além de tudo, Hayley é engraçada, inteligente, amiga e tão bonita…de rosto.
Tudo isso seria ótimo se não fosse por um pequeno detalhe: Hayley e a Califórnia não poderiam ser mais incompatíveis. Ela não tem nada de magrela e, sem o corpinho sarado (ainda que artificialmente) típico da região, nem pensa em chegar perto da praia. Suas qualidades, ao invés de ajudar na sedução do lindo Drew Wyler, só atrapalham.
Antes que Hayley surte com a pressão de ter uma mãe irritantemente obcecada por perder peso, um amor que nunca vai passar de uma amizade – e que, além de tudo, está a fim de sua melhor amiga – e sua dificuldade em se encaixar no padrão californiano, seus pais resolvem ter a melhor ideia do mundo: mandá-la para a Itália para passar o verão!
Hayley não poderia imaginar que seria lá, em um lugar onde ela precisa andar quilômetros no sol (e em ladeira!) para ter acesso a tecnologia, longe de sua melhor amiga e tudo que lhe é familiar e tendo que conviver com dois irmãos pequenos em sua nova casa, que sua vida mudaria para sempre.
Aprendendo a ter uma visão completamente diferente de si mesma e do mundo, Hayley pode finalmente ser Hayley, . Lá ela não é gorda, tem curvas. A comida (quem diria!) não é sua arquiinimiga. Ter um rostinho bonito é finalmente um elogio. Mas, principalmente, lá ela não precisa ser mais uma menina de revista para achar o seu verdadeiro Drew Wyler.

Espero que tenham gostado das indicações. Vocês já leram alguma dessas obras?!
Posts criados 1379

24 comentários em “3 livros fofos para fazer seu coração se encantar

  1. OOOi Mi!! Tudo bem?!
    É verdade, Anna e o Beijo Francês aquece o coração de uma tal maneira que fiquei encantada com esse livrinho, mas até hj eu não terminei de ler os outros da série, dizem que são tão maravilhosos quanto esse…
    Já os outros livros que vc cita, eu não conhecia, gostei das sinopses!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar