Fique comigo – J. Lynn | Resenha

Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes?
Teresa Hamilton está tendo um ano difícil – ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real.
Jase Winstead guarda um segredo do passado – além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele.
Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem…

Romance, new adult | 384 páginas | Editora Novo Conceito |  
Sabe quando você termina um livro maravilhada, cheia de sentimentos bons dentro do peito e com uma vontade enorme de compartilhar essa alegria? Fique comigo me fez sentir exatamente isso. Depois de ter me apaixonado em Espero por você por Cam e Avery, vamos conhecer a história de Teresa, irmã de Cam, e Jase, melhor amigo dele. 
Teresa sofreu um acidente e acabou machucando o joelho, o que a impossibilita de dançar, fato que a deixa muito triste. Enquanto se recupera da lesão, ela vai para a faculdade, sua segunda opção. O que ninguém sabe é que Teresa tem uma grande queda por Jase, o melhor amigo de seu irmão, e até mesmo já trocou um beijo com ele há um ano atrás.
Foto por Leitora Encantada
Mas depois dessa troca de beijos, Teresa e Jase nunca mais se falaram, até agora. Ela precisa lidar com o fato de ter que vê-lo todos os dias na aula de Apreciação Musical, e ele tem que esconder a forte atração que sente pela irmãzinha de seu amigo. Para aqueles que não se lembram, Teresa já foi vítima de um relacionamento abusivo, onde seu ex-namorado Jeremy a batia sem motivo algum. Mas mesmo que já tenham se passado anos, a dor ainda está presente e Teresa tem dificuldade em falar sobre isso. Mas tudo começa a mudar quando ela percebe que sua colega de quarto Debbie sofre o mesmo com seu namorado Erik. Talvez seja a hora dela alertar alguém sobre a mesma coisa que um dia passou.
Foto por Leitora Encantada
Ao mesmo tempo sabemos que Jase esconde um segredo importante, que impede ele de se entregar completamente a Teresa. Na verdade eu duvidei do que fosse esse tal segredo desde o começo do livro, e fiquei meio decepcionada quando descobri o que era. Tipo, nenhuma surpresa! O mais legal é que o casal tem uma química maravilhosa, eu torci por eles porque acreditava piamente que Tess e Jase foram feitos um para o outro.
Falando dela, eu amei a Teresa. Sua personalidade e suas qualidades foram muito bem construídas, acho que fazia tempo que não gostava de uma personagem como gostei dela e fiquei muito feliz por isso. Acompanhamos seus sonhos irem ruindo a medida que ela descobre ser possível nunca mais voltar a dançar, ao mesmo tempo que traça outro caminho para si. O que mais me chamou atenção nela foi sua maturidade para lidar com as decepções. Gente, que menina corajosa! Mesmo com o coração entrelaçado ao de Jase, ela se dispôs a lutar por aquilo que queria – um rótulo para a relação que eles tinham -, e foda-se se ele não desse um nome aquilo, ela não iria ficar com ele! Quantas vezes eu já me sujeitei a um cara simplesmente porque gostava dele, sempre colocando ele em primeiro lugar? Teresa me deu um orgulho danado, me fazendo querer ser como ela ❤
Foto por Leitora Encantada
Jase também é um bom moço, romântico mas infelizmente marcado por decisões do passado. Senti que ele precisava amadurecer e reconhecer que nem sempre se fechar é a melhor forma de superar. Porém, amei ver como ele se resolveu no final. A problemática do livro é bem mais forte e explorada do que no primeiro volume, isso porque ambos os protagonistas passaram por muita coisa quando mais jovens, e cada um precisa superar isso a sua maneira. Amei a forma como a autora falou sobre o relacionamento abusivo. É algo que a gente ainda precisa aprender a conversar mais e discutir. 

Jeremy tinha essa capacidade quase mágica de me fazer esquecer os maus momentos. Ele era mestre nisso, tanto que este foi um dos motivos por que não o abandonei antes.

Eu nem preciso dizer que amei, né? A escrita da autora é super envolvente, amei absolutamente tudo, chorei, ri, me diverti e terminei Fique comigo com uma vontade enorme de voltar a namorar 😂, acredita? Loucura né?! Simplesmente leiam! 
Foto por Leitora Encantada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 thoughts on “Fique comigo – J. Lynn | Resenha

  1. Oi, Lu. Acho que o "segredo" dele é bem diferente do que os new adults apresentam, achei legal isso apesar de já ter suspeitado do que era, mesmo assim a história é muito boa, dá pra ler e se emocionar.

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?