Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Segredos de uma noite de verão – Lisa Keyplas | Resenha

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série ‘As Quatro Estações do Amor’, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Romance | 288 páginas | Editora Arqueiro 
Depois de tanta demora, enfim li o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, que ainda prometem muitas emoções. Não é de hoje que conheço o trabalho incrível da Lisa Keyplas, e já até sentia falta das tramas elaboradas que ela cria, por isso, Segredos de uma noite de verão chegou para não somente matar a saudade, mas para aquecer o coração dessa leitora aqui.
Annabelle Peyton tem uma beleza recatada, com seus grandes olhos azuis e cabelos castanhos claros, além do perfeito decoro que ela agrega, e claro, o título de nobreza que tantos desejam. Sendo assim, era já pra ela ter conseguido um marido, mas a falta de um dote dificultou as coisas para a menina, e ás vésperas de terminar sua quarta temporada, Annabelle sabe que o próximo título que terá será o de solteirona.
Foto por Leitora Encantada

Cansada de levar chá de cadeira com mais outras três meninas, Líllian e Daisy Bowman, duas americanas ricas em busca de um marido com título e Evangeline Jenner, uma moça muito tímida, elas acabam formando uma amizade, denominada Flores Secas, com o intuito de cada uma se ajudar na busca por um marido, começando por Annabelle. Elas fazem então uma lista de possíveis pretendentes, entre eles está o Lorde Kendall, um homem tranquilo e o melhor, rico, que poderia ajudar a família de Annabelle a sair da zona do desespero.

Foto por Leitora Encantada
É em um evento em Hampshire, na casa de campo do conde de Westcliff, que elas irão colocar o plano em prática. Mas Annabelle não esperava que o insuportável do Simon Hunt também estaria lá. Hunt não é nenhum nobre, pelo contrário, ele é empresário. Mesmo sendo muito rico, a falta de um título faz com que todos na sociedade olhem para ele com certo desprezo, inclusive Annabelle, que não suporta o moço. Já ele sente uma atração irracional por ela e fará de tudo para tê-la em seus braços, mesmo que como amante. 

Porém, havia algo nele que  mexia com os seus nervos. Ele não a conquistara por ser um homem de confiança; na verdade, apesar de toda aquela roupa elegante e a aparência polida, não parecia muito civilizado. Era o tipo de homem com quem uma mulher bem-educada nunca iria querer ficar sozinha. 

Mas é claro que isso não seria fácil, já que Annabelle não consegue ficar um minuto sem atacar Hunt, e ele vice e versa. Será possível que estes dois poderão deixar suas diferenças de lado, inclusive a classe social, e se renderem aos encantos do amor? 
Foto por Leitora Encantada
Eu estava muito animada para ler essa obra, e como já havia tentando lê-la muito antes em e-book, dessa vez demorei a me habituar ao romance de época. Na maioria das vezes me esqueci que estava lendo um romance do gênero, por isso fiquei meio perdida com algumas coisas, não sei exatamente porque. Além disso, eu não curti muito o casal, acho que faltou mais química da parte deles, sei lá. Algo realmente me incomodou no livro e não sei bem dizer o que foi.
Fora isso, amei os personagens. Achei Annabelle uma moça muito bem construída, uma dama da sociedade feita para arranjar um marido mas acabando se rendendo as graças de um homem totalmente errado para ela. Uma coisa que percebi nesse livro é que as diferenças das classes sociais dos personagens são gritantes, até porque a sociedade inglesa presava muito mais o status do que a conta bancária, então não importava se Simon fosse o homem mais rico do país, como ele não tem sangue azul, ele é praticamente um Zé Ninguém.

– Você não é ninguém se não for casada com um nobre – assegurou Annabelle. – Na Inglaterra, a nobreza é tudo. Ela determina como os outros vão tratá-la, as escolas que seus filhos irão frequentar, os lugares a que será convidada… Determina todos os aspectos da sua vida.

Foto por Leitora Encantada
Simon também foi bem construído, ás vezes sua implicância com Annabelle chegava ao cinismo, mas ao fim gostei bastante dele. Isso sem contar as amigas dela, destaque aqui para Líllian e Daisy que roubaram algumas cenas, e já estou até imaginando ambas as histórias delas. Como falei, não curti muito o casal, mas o romance foi bem construído, ás vezes sentia que a autora deixava alguma cena um pouco forçada, mas isso pode ter acontecido por eu não ter me identificado com o casal. Porém, amei o final e até mesmo chorei um pouco com ele, o que valeu toda a frustração com o romance no início.
Terminei Segredos de uma noite de verão já correndo para ler Era uma vez no outono, estou realmente ansiosa para descobrir melhor como estas histórias irão acabar.

Anúncios

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comments on “Segredos de uma noite de verão – Lisa Keyplas | Resenha

  1. Oi Mi
    esse foi o primeiro livro da Lisa que li!
    Assim como vc eu não curti tanto o casal… mas como li os 4 livros da série, confesso que há outro casal que eu não curti. Na vdd tem uma 'mocinha' que não me desceu msm
    hahahahahahhaha quando você resenhar esse tal livro, eu te conto, quem sabe n teremos a mesma opinião
    Agora falta só ler 'Um noite inesquecível'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  2. Oiii Mi

    Que delicia esse livro, sou louca pra cofnerir essa tetralogia, a história parece ser envolvente, doce e divertida e essas capas so tão lindas! Vamos ver se em 2018 eu me animo em começar essa série.
    * O novo layout do blog ficou maravilhoso!!! Tu tens um super bom gosto.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  3. Oi, Mari.
    Uma coisa que tem que saber sobre romances de época é que eles sempre serão um clichê, dificilmente você vai conseguir ler algo diferente, mas é a maneira como as autoras desenvolvem o enredo que encanta o leitor.

  4. Oi, Carol. Relaxa, quase todo mundo que leu esse livro da Tessa não gostou, acho que é porque ela explicitou demais as cenas sexuais, o que não é comum em um livro do gênero. Esse aqui eu curti, mas não tanto, acho que as expectativas estavam altas demais.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte