Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.

O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.

No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.

Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.

 

Tom Severin possui uma das maiores empresas de ferrovias, além de ter vários outros empreendimentos por toda Londres. Ele tem absolutamente tudo. Mas por que se sente tão vazio? Disposto a descobrir algo que o faça se sentir feliz outra vez, ele se depara com a beleza incomparável de Cassandra Ravenel. E o interesse repentino por ela faz com que ele deseje casar-se com a moça.

Mas a proposta é rapidamente recusada por West e Devon Ravenel, guardiões de Cassandra. Ambos sabem que Tom é do tipo que quando consegue algo, rapidamente se cansa, e uma moça inocente como Cassandra não deve ter seu coração quebrado por um homem tão implacável quanto ele.

Severin a quer independente de qualquer coisa. Mas Pandora quer amor, a única coisa que Tom não está disposto a lhe dar. Será que ambos conseguirão entrar em um consenso?

Sendo o último livro da série Os Ravenels, eu estava com altas expectativas sobre esse livro, e Lisa sendo Lisa, as minhas expectativas foram alcançadas. Cassandra é uma personagem graciosa e Tom aquele tipo de homem frio e resoluto que não quer cair nas graças do amor, mas incrivelmente é o primeiro a cair no golpe.

Apesar de serem gêmeas, Pandora e Cassandra possuem aparências e personalidades diferentes. Enquanto Pandora é uma mulher mais destemida, Cassandra é mais contida em seus comentários e observações a respeito de certas coisas. E pela personalidade meio indomável de Pandora, era bem difícil imaginar que ela conseguiria arranjar um marido tão rápido como aconteceu. E isso tem deixado Cassandra um pouco chateada. Afinal, ela era quem queria casar e ter uma família, e sua irmã que nem queria isso, acabou se casando primeiro, deixando a sozinha para lidar com mais uma temporada em Londres.

O interesse repentino de Tom Severin chega como uma oportunidade de Cassandra enxergar que talvez seu marido ideal esteja longe dos bailes que ela tanto frequenta. Mas o engenheiro elétrico além de não ser da aristocracia, o que já é um problema, se recusa a dar-lhe amor, o que é pior ainda. 

Tom é um homem que cresceu com muito pouco e foi pelo esforço e sua mente brilhante que ele se tornou um homem extremamente rico. Ele não sabe lidar com sentimentos e descarta aqueles que acredita não serem benéficos para ele. Mas ao se deparar com Cassandra, diversas sensações desconhecidas irão surgir em sua vida, e ver ele lidando com todas elas são o ponto alto dessa história.

Além de terem interações muito divertidas e regadas a momentos sensuais, existe Bazzle, uma criança que surge na vida de Tom que rouba algumas cenas com seus comentários engraçados e fora de hora. Amei ele e o propósito que a autora trouxe sobre ele na história.

O livro começa do ponto que começa Uma herdeira apaixonada e vai ganhando uma passagem de tempo de meses, já que a história de Tom e Cassandra demora para se desenrolar. Eu achei incrível que a autora inseriu o assédio sexual aqui e suas problemáticas. Com alguns diálogos bem empoderados, Lisa deixa claro que mulher nenhuma tem culpa de sofrer esse tipo de coisa, e que não nos devemos diminuir por essas situações.

Pelo amor de Cassandra foi uma leitura muito gostosa e que fluiu como uma luva. A escrita da Lisa é maravilhosa e a série inteira é muito consistente. Não vi nenhum problema com os livros e para mim, todos são bons, por isso recomendo muito que vocês leiam e se encantem com a história dos Ravenels. 

Os Revenels #6 | 272 páginas | Editora Arqueiro

Posts criados 1379

15 comentários em “Pelo amor de Cassandra – Lisa Keyplas | Resenha

  1. Oi, Miriã!
    Não li nenhum livro da série Os Ravenels, mas pretendo ler com certeza, amo a escrita da Lisa Kleypas!
    Por não ter lido nenhum dos livros dessa série não conheço nenhum dos personagens, mas pelos seus comentários acredito que irei amar conhecer o Tom, amo histórias com mocinhos frios que se negam a se entregar ao amor mas que acabam se rendendo, e geralmente essa redenção é linda de se ver rsrs.
    Gosto de histórias com crianças, ainda mais quando são iguais a Bazzle, que roubam as cenas com seus comentários engraçados.
    Pelo visto Pelo amor de Cassandra tem tudo para me conquistar, né?!
    Bjos!

  2. Olá,

    To precisando de uma leitura assim, porque o faz uma semana que to tentando terminar um livro, e só Jesus para me ajudar. KKKK
    Já achei a história bem interessante e quero muito ler.
    Não lembro de ter lido nada da Lisa ainda.

    Beijos

  3. Oi, Miriã!

    Lisa é uma autora que ainda não tive a oportunidade de ler, até porquê, eu nunca me interessei muito em romances históricos, mas é algo que preciso me arriscar e ler. Vai que eu gosto e tô aqui perdendo tempo, né? Aliás, descobri hoje que ela tem uma trilogia, se não me engano, que é um romance contemporâneo. De qualquer forma, atualmente estou procurando leituras fluídas e leves, acho que esse livro da autora poderia ser uma boa opção.

  4. Eu não vejo a hora de começar os livros da Lisa,sei que ela é uma das rainhas do romance de época e quero ler todos os livros dela e da Julia,já ouvi muitas resenhas positivas dessas série e não vejo a hora de começar

  5. Finalmenteeeee!
    Como eu estava ansiosa pelo lançamento desse livro.
    Quando soube que Tom seria o interesse amoroso de Cassandra, fiquei meio decepcionada pois não tinha uma boa impressão dele nos outros livros. Mas parece que ele no fundo ser legal

  6. Posso dizer que é o meu livro favorito de toda a série? SIMMM! O posto estava sendo de Um Estranho Irresistível, mas esse superou, por mais que eu ameee o outro citado também. O livro do West tende a ser favorito de muitos, e realmente é maravilhoso, ainda mais um dos meus personagens favoritos da vida aparece, vulgo Sebastian. Mas senti falta de um brilho a mais nos livros dos filhos dele, talvez porque eu goste tanto de Pecados no Inverno e acabei comparando.
    Mas voltando ao último, eu sempre fico esperando o melhor daqueles personagens que são tratados como frio, que nunca se apaixonariam e que seriam péssimos maridos. Olha o Severin aí! Mas esse homem virou tudo de bom, o que ele fez por ela sem nem estarem casados foi o ponto alto do meu dia, lembro que fiquei horas com carinha de boba! E eu simplesmente amo quando tem criança envolvida, tem como o nosso coração não ficar amolecido???
    Eu simplesmente digo: só leiam e se apaixonem por esses personagens!

  7. Miriã!
    Os livros da autora são ótimos mesmo.
    Não li nenhum dessa série, mas bem quero.
    Parece que é um daqueles romances que demoram a acontecer, porque os objetivos são diferentes a princípio, mas no final, deu tudo certo.
    cheirinhos
    Rudy

  8. Olá, Miriã.
    Comprei esse livro mas não chegou ainda. É impossível não criar expectativas para os últimos livros das séries. Ainda mais quando os anteriores são todos ótimos. Quero muito ler ele porque me identifico mais com a Cassandra do que com a Pandora hehe.

    Prefácio

  9. Olá! Estava ansiosíssima por esse livro, tanto que o devorei em uma só noite, Lisa realmente não decepcionou, eu ri, chorei, suspirei, chorei de novo, ri mais um pouco e me apaixonei pela história desses dois, adorei as citações dos livros lidos pelos personagens, principalmente porque dentre eles estavam alguns que já li e estava lendo no momento, então foi muito bacana saber que eu tinha algo em comum com o personagem, a maneira como Tom interpreta e resume os livros foi hilário, ainda tivemos muito dos personagens dos demais livros dessa série (amei isso), e o Bazzle também ganhou um espaço no meu coração, com certeza entrou na lista dos meus favoritos.

  10. Como eu não li nenhum dos livros da série, fiquei meio perdida ainda com os nomes dos personagens.
    Mas já fiz uma promessa de que no próximo ano, eu volte a ler mais romances de época.
    A pandemia fundiu minha cuca rs
    Mas Lisa é maravilhosa e mais uma vez, ganhou seus leitores com personagens únicos e intensos!!!
    Quero muito ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 motivos para ler Bone Crier’s Moon 5 autoras de romance de época para conhecer Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane