Search here...
TOP
editora arqueiro lisa keyplas resenhas romance de época

Amante por uma tarde – Lisa Keyplas | Resenha

64 Views


Lady Sophia Sydney tem um grande objetivo na vida: se vingar de sir Ross Cannon. O ilustre magistrado condenou o irmão dela à morte e agora o plano é causar um escândalo e arruinar a reputação dele.

Para isso, Sophia dá um jeito de trabalhar para Ross e, aos poucos, vai ganhando sua confiança.

Todas as manhãs, ela o instiga com sua presença exuberante. A maneira como se inclina sobre a mesa para servir-lhe as refeições e o modo como suas mãos tocam-lhe a pele com suavidade desafiam o bom senso dele.

E todas as noites, ela faz promessas com os olhos e com o corpo, tentando convencer Ross de que, em vez de se entregar a um sono agitado, ele poderia passar a madrugada fazendo coisas bem mais interessantes…

Sophia sabe que Ross está se apaixonando por ela a cada dia. Mas há uma coisa que seu plano não previa: que ela se apaixonasse por ele também.

Lady Sophia Sydney tem um objetivo: vingar-se de Sir Ross Canon pela morte de seu irmão. Anos atrás, o magistrado da Bow Street condenou seu irmão mais jovem, John, a um navio prisional, que acabou matando-o pouco tempo depois.

E para conseguir isso ela tem um plano que envolve se tornar sua mais nova assistente e seduzi-lo. Assim que conseguir fazê-lo se apaixonar por si, ela irá traí-lo da pior forma possível e ele sentirá a mesma dor que ela sentiu quando perdeu o irmão.

Ela só não contava que ele fosse completamente diferente do velho barrigudo em declínio que imaginou. Pelo contrário, Ross é um homem jovem, sério e cheio de vigor. Além da aparência agradável, também é um homem admirável e respeitado por todos na Bow Street, e a cada dia que convive com ele, Sophia se vê mais encantada pelo homem que um dia jurou odiar.

Será que ela conseguirá dar cabo a sua vingança ou se renderá aos encantos de Sir Ross?

Amante por uma tarde é o segundo livro da trilogia Mistérios de Bow Street. Esses são um dos primeiros trabalhos da Lisa Keyplas como escritora, e é notável a evolução de escrita e desenvolvimento que ela teve ao longo dos anos. Confesso para vocês que desejava ter gostado mais da leitura, mas alguns pontos, também parecidos com o primeiro livro, me incomodaram.

Processed with VSCO with a4 preset

Acho que uma das coisas mais interessantes nessa série é o tal mistério que a autora prepara para o leitor. No primeiro volume eu realmente fiquei surpresa com o plot da história, mas nesse segundo livro acho que ficou óbvio demais qual era o ponto principal e depois disso foi fácil prever toda a trama.

E acho que foi justamente isso que não me agradou no livro. Eu acho que a Lisa deveria ter construído melhor o clímax, ter segurado mais o momento de relevar, porque depois dessa revelação, senti que não tinha mais enredo e a autora foi enchendo linguiça, sabe? As páginas vão se arrastando e terminar a leitura foi um suplício.

E assim como no primeiro livro, também não me conectei tanto assim com o casal. Senti que faltou mais desenvolvimento do Ross em mostrar seu interesse pela Sophia. Falta cenas dele pensando nela, sentindo esse desejo… essas coisas que nos fazem acreditar que algo está nascendo. Parece que foi uma decisão abrupta deles ficarem juntos, sabe? Infelizmente não me convenceu.

Fora o que citei acima, é uma leitura agradável. Não foi minha melhor experiência com a autora, mas eu sinto que o último volume pode ter um potencial. Tomara que eu esteja certa!

Os Mistérios de Bow Street #2 | 272 páginas | Editora Arqueiro

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

4 COMMENTS

  • Denise

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Faz tanto tempo que não leio romance de época que tá começando a bater uma saudadezinha (mas a fantasia ainda tá ganhando forte na TBR HAUSUHSAUHSA). Eu amo a Lisa, mas que pena que a parte do mistério não foi tão boa. É frustrante quando um livro trabalha uma reviravolta só pra decepcionar na resolução dela.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Luiza Helena Vieira

    Eu fiquei bem interessada no Ross, mas agora vou baixar um pouco as expectativas. Também não curti muito o primeiro livro e espero que esse seja melhor que outro, mesmo com seus defeitos
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Miriã.
    Eu ainda não li o primeiro livro dessa trilogia. Mas pretendo comprar os ebooks deles porque só estou comprando físico os que quero muito mesmo hehe. E espero que seja uma boa experiência já que são os primeiros livros da autora e já me decepcionei com a Julia Quinn com os primeiros dela hehe.

    Prefácio

  • Alessandra Salvia

    Oi Mi, tudo bom?
    Minha mãe comprou o livro 1 dessa série para ler, mas ainda não leu, rs.
    Certeza que quando ela começar, vai devorar e vai implorar por este.
    Lisa é nossa autora favorita de romances de época, é importante termos a consciencia de que esta série foi sua primeira aventura na escrita, então tem que relevar certas coisas.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.