Ultimamente tenho passado por várias ressacas literárias que tem abalado muito meu ritmo de leitura. Leio uns três livros de uma vez e de repente, bum, passo dias só folheando e não avançando em nenhuma leitura. E por isso eu tenho lido muita coisa na minha zona de conforto, livros bem parecidos, e por isso nem trago resenha pra cá, mas trouxe um updates das últimas leituras para uma breve opinião.

Peculiar

Romance invertido que traz uma protagonista popular, bem segura de si e que nunca quis namorar, e um garoto nerd que tem uma paixão secreta por ela. Ele resolve então bolar um plano para tentar conquista-la fingindo gostar de outra garota, e assim acabam se aproximando e se tornando amigos. Mas é claro que isso ia acabar dando errado quando ela descobrisse seus verdadeiros planos.

Eu gostei bastante da leitura e os personagens são ótimos, mas é um livro muito grande e a própria composição do enredo não traz a necessidade de ter tantas páginas. Fora isso, adorei a escrita da autora e recomendo.

Nota: 4/5

Herdeiro Rebelde & Coração Rebelde

Gia é escritora e aluga uma casa no Hamptons para conseguir finalizar seu livro. Mas enquanto o bloqueio criativo não dá trégua, ela consegue um emprego no famoso bar restaurante da cidade. E é lá que conhece Rush, um homem envolvente e sensual, mas também o dono do lugar. Para ficarem juntos precisarão passar por várias barreiras que surgirão ao longo do caminho, e olha que tem muitas!

Eu gostei dos livros, a escrita das autoras é maravilhosa e continua sensual e divertida, mas confesso que o plot foi um balde de água fria pra mim porque esperava algo mais elaborado, e não tão clichê. E o fato do livro ser dividido em dois também me incomodou, acho que tirando algumas cenas poderia ser um livro único.

Nota livro 1: 3/5

Nota livro 2: 4/5

Scandalous

Estava ansiosa para ler o livro do Trent porque é um romance entre homem mais velho e uma mulher mais nova, mas fiquei ligeiramente decepcionada. O romance não me envolveu tanto assim e apesar da questão da diferença de idade ser algo importante, não acho que teve o destaque que merecia. Sem contar que a tradução é simplesmente horrível, o que deixou a narrativa confusa em diversos momentos.

Nota: 3/5

Mentiras Sórdidas

Esse é o terceiro livro da série Wicked Bay e eu confesso que não esperava muito porque o segundo livro eu acabei abandonando, e não foi realmente surpreendente. É um livro fraco demais e mesmo gostando do casal, faltou algo a mais pra me conquistar. Também achei a tradução ruim em alguns momentos, mas dou desconto porque a autora está lançando os livros aqui de forma independente então sei que é mais difícil pra traduzir.

Nota: 3/5

Pássaro & Serpente

Reli o livro pra confirmar se realmente era tudo isso mesmo ou se eu só estava surtando, mas não, é bom mesmo. Amei do início ao fim e ainda consegui me encantar com todos os plots e com a história da Lou e do Reid. Recomendo!

Nota: 5/5

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 118

2 comentários em “O que eu achei? Últimos livros lidos #7

  1. Olá, Miriã.
    Estou com Pássaro e Serpente aqui na estante para ler, mas vou esperar comprar o outro que já leio em seguida hehe. Fiquei curiosa com Peculiar e vou querer o da Vi Keeland e da Penelope Ward.

    Prefácio

  2. Oi, Mi!
    Gostei desse formato de post, assim dá pra dar ´várias dicas de leitura ao mesmo tempo e sem ficar cansativo. De todos os que você citou, fiquei curiosa com o primeiro! Acho que nunca li nada onde a protagonista era popular e confiante hahaha geralmente é o contrário, né?

    Estante Bibliográfica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Compre agora o novo Kindle Paperwhite! Músicas para quem ama o universo de League of Legends Spoiler: 3º ato de Arcane Músicas com representatividade LGBTQ+ Bully Romance: o que é + indicações