Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Uma noite inesquecível – Lisa Keyplas | Resenha

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Romance | 144 páginas | Editora Arqueiro | Nota: 
Agora é realmente oficial! Eu terminei a série As quatro estações do amor. Depois do último livro, a autora resolveu nos dedicar mais um conto para matarmos a saudade dos personagens que tão prontamente encantaram nossos corações. As Flores Secas Annabelle, Líllian, Evie e Daisy acabaram encontrando seu final feliz, com pessoas totalmente improváveis, o que rendeu muita diversão por parte do leitor. Agora é a vez de Rafe Bowman, o irmão mais velho de Líllian e Daisy se casar.
Para conseguir uma parte do negócio de saboaria do pai, ele precisa se casar com uma nobre, e melhor que seja lady Natalie Blandford. O acordo entre as duas famílias já está feito, falta somente Rafe conhecer a pretendente e pedir sua mão. Mas antes disso, as Flores Secas resolvem ajudá-lo chamando a dama de companhia de Natalie, Hannah Appleton, uma prima pobre da moça, para que ela possa dar dicas sobre a personalidade de Natalie, assim Rafe teria mais chances dela aceitar seu pedido.
Foto por Leitora Encantada

Porém, ao chegar em Humpshire e colocar os olhos em Rafe, Hannah sabe que ele não é o ideal para a prima. O homem é um farrista, tem péssimos modos, além de ser descôrtes a maioria das vezes, um ogro. Disposta a alertar a prima sobre o mau caráter, Hannah deixa claro a Rafe que não o aprova. O que ele logo rebate com um beijo.

Apesar de estar cortejando Natalie por seus interesses pessoais, Rafe sente uma forte atração pela prima dela, e sempre que a vê, gosta de desconcertá-la com seus comentários maldosos e de duplo sentido. Rafe sabe que não poderia ficar com Hannah, já que um acordo entre a família Blandford e a sua fora selado, tudo o que ele gostaria era de ir contra a vontade do pai, mas precisa dele para conseguir o que quer. Mas até quando a procura por poder poderá atrapalhar suas chances de encontrar um amor?
Foto por Leitora Encantada
Gente, que casal maravilhoso! Esse conto só me mostrou o quanto a Lisa pode ser incrível apenas com 130 páginas de escrita, e mais uma vez terminei uma obra sua apaixonada e cativada pelos personagens e pelo enredo, isso tudo porque a história se passa durante o Natal, então que melhor época do ano para lê-la?
Rafe Bowman é um canalha, ou mais precisamente, um farrista. Ele gosta de seduzir, mas não foge ao saber que precisará se casar com a moça que seu pai escolheu para ele. Só que ele não esperava se interessar por Hannah, a acompanhante de sua futura noiva. Ela é divertida, engraçada, quase inocente demais e traz um perigo a seu coração. Enquanto ela tenta fugir das investidas dele, ele não para de tentar ficar próximo a ela.

– Sempre. Porque Hannah, meu amor, o único presente que sempre vou querer… – ele fez uma pausa para beijar os seus lábios sorridentes – …é você.

Nesse pequeno conto podemos perceber o quanto o casamento entre nobres era considerado importante na sociedade inglesa, tanto que Rafe nem se importa com quem realmente se casará, contanto que ela tenha sangue aristocrata. Isso mostra o quanto à Inglaterra no séc. XIX tendia a ser fútil em várias questões, onde a relação de nobreza tendia a ser mais importante que a relação de poder.
Foto por Leitora Encantada
Lady Natalie Blandford, apesar de ter sido pintada como uma boa pessoa por Hannah, não me pareceu muito legal. Por vezes achei-a superficial, fútil e sem graça, uma típica dama da sociedade. Já Hannah possui o recato necessário para não ser notada pelos homens, mas é através de suas conversas interessantes e respostas sarcásticas que ela consegue chamar atenção de Rafe.
Esse livro tem a mesma temática que muitos outros, como A Caminho do Altar, da Julia Quinn e O Visconde que me Amava, mas ele se difere por nos apresentar a mágica do Natal, que acaba envolvendo os personagens de uma forma muito interessante. É como se fosse um toque a mais que deixa a história muito mais cativante.
Foto por Leitora Encantada
Quem sentia falta das quatro amigos poderá matar a saudade delas já que aqui elas são constantes na desenrolar da história, e também podemos ver melhor como cada casal vive sua vida de casados, o que foi muito legal da autora ter trazido isso para a história.
Como disse, enfim terminei a série e posso dizer que fiquei muito feliz com o trabalho da Lisa. Além da editora estar de parabéns pelas capas lindas e a diagramação, somente o último que eu realmente vi alguns erros, mas nada muito chocante. Então quem ainda não leu essa série, não perca mais tempo e se  encante com a magia das Estações do Amor. 


Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comments on “Uma noite inesquecível – Lisa Keyplas | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu amei esse livro. Como fazia bastante tempo que tinha lido os outros, aproveitei para matar as saudades de todos os personagens hehe. Quando vi falar que era conto achei que fosse ser bem menor do que foi, o que gostei hehe.

    Prefácio

  2. Oi, Mi

    Como eu não gostei do primeiro livro eu estou enrolando até a morte para ler o restante, esse inclusive. Rs
    A Inglaterra antigamente eta cheia de convenções quadradas mesmo, ainda bem que as coisas evoluíram, né?
    Vamos ver quando eu vou conseguir ler os demais e aí chegar nesse. Hahahah

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  3. Adorei a resenha, já completei a coleção mas ainda não consegui ler todos.
    Nem preciso dizer que estou ansiosa para concluir a leitura, e desenrolar os romances haha.
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte