Nem sempre a vida de Murilo Antunes foi assim. Sua família agora era apenas ele e sua filha de cinco anos, que cuidava com muito carinho e proteção. Ele não deixaria que o abandono da mãe afetasse a criança que não tinha culpa pelas escolhas maternas.Ele seria autossuficiente.Ter uma rotina agitada como advogado e sensei, era quase certeza de que Murilo deixaria algo passar. O olhar observador e quase triste de Iara chamou atenção de Maria Augusta, professora de balé e curiosa de plantão. Envolvidos em uma competição de Judô, em plena comemoração da escola do dia dos pais, Guta e Murilo se veem envolvidos através de Iara.Primeiro ela se apaixonou pela criança e depois, sem perceber, já estava completamente admirada por esse pai dedicado e amoroso.Será que Murilo daria brecha para a aproximação dela? Não importava a resposta, uma vez que Guta estava disposta a tudo por conta da forte conexão que sentiu por eles.

Romance | 150 páginas | Editora Independente  

Murilo é pai da doce Iara, uma garotinha de apenas 5 anos que é o centro do mundo para ele. Desde que a mãe da garota os abandonou há dois anos, ele trabalha loucamente para conseguir ser mãe e pai, e não deixar nada a garota faltar. Até a leva para os treinos de judô onde pode ficar de olho nela já que é professor de luta da escola da filha.
Só que na verdade Iara não quer fazer judô, ela quer fazer balé, só que ambas as aulas são no mesmo horário e seu pai é muito cabeça dura para perceber o desejo da filha, e quem está disposto a abrir os olhos dele é Maria Augusta, a professora de balé. 
O problema é que Murilo vê com desconfiança cada pessoa que tenta se aproximar dele e da filha, então seu comportamento a respeito de Maria Augusta não é o dos melhores. Mas a mulher é intrometida mesmo e só irá desistir quando ela colocar um pouco de juízo na cabeça do professor, enquanto tenta não se apaixonar no processo.
Escolha perfeita é um livro bem curtinho mas bem desenvolvido que vai encantar seu coração. A escrita da Mari Sales é bem divertida, descontraída e muito gostosa, é impossível não gostar de seus personagens e da forma como ela traz maturidade a eles. É óbvio que o enredo possui clichês e se você imaginou que a mãe da Iara iria reaparecer para atrapalhar o casal, você não está enganado (isso nem deve ser considerado spoiler de tão óbvio), mas é a forma como a autora desenvolve isso que é fenomenal e muito surpreendente. Mas aí você precisa ler para saber o que realmente acontece né?
Maria Augusta é bem a gente tentando entrar na vida do crush chutando a caçamba do lixo e fazendo mó barulhão. A mulher é intrometida mesmo e não tá nem aí, quando coloca algo na cabeça só cansa quando consegue e foi essa característica bem divertida que força Murilo a vê-la com outros olhos. Murilo por outro lado é um pouco ignorante e grosso, mas até entendo porque ninguém gosta de gente fofoqueira né, mas eu adorei como ele vai se deixando levar aos poucos pela espontaneidade da Maria e mudando seu jeito de ser e de também educar a filha. E por falar nela, Iara é um amor de pessoa (mas também possui aquela famosa birra que vemos em crianças de sua idade). 
Eu achei os personagens divertidos e muito maduros, sem aqueles joguinhos bobos que encontramos nos livros de romances. Escolha Perfeita é uma ótima leitura para quem gosta de obras simples e bem escritas, e também algumas ceninhas calientes porque ninguém é de ferro né?
Posts criados 1379

9 comentários em “Escolha perfeita – Mari Sales | Resenha

  1. Olá, Mika!
    Acabei de ver seu post no Instagram e é claro que eu ia ler essa resenha, hahaha. Eu amei o enredo, não tenho muita paciência para essas enrolações de brincadeirinhas e pelo que você disse eles não têm muito isso, então eu com certeza vou devorar esse livro. Obrigada pela dica.

    Beijão!
    Lumusiando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso