A vida de Ana está uma bagunça — não que ela nunca tivesse sido antes. Tudo o que ela havia construído com Théo estava prestes a desmoronar. O amor e a atração que nutriam um pelo outro não eram o suficiente para sustentar o casamento com um marido e pai ausente. Além de sua vida estar caminhando por um rumo incerto, ainda havia outro grande problema: enjoos, tonturas e um péssimo humor que talvez só acabasse em nove meses…Pequena Ariel em noite de Natal é um conto pequeno, mas cheio de conflitos e humor, que deixa margens para dois novos romances. E aí, vai apostar em quem?

A escrita da F. Locks é daquelas que quando a gente conhece, sabe que vai ler tudo o que essa mulher escrever depois. Foi essa sensação que eu tive com Pequena Ariel, que por sinal é um livro incrível e ótimo para quem ama romances. Se você quiser ler a resenha, só clicar aqui
Quando vi que tinha esse conto, eu já fui baixando para ler. Matar a saudade da Ana, Théo e Ariel foi uma apunhalada no meu coração. Na resenha do primeiro livro falei o quanto me apeguei a esses personagens e queria mais deles, e fiquei emocionada de reencontrá-los.
O conto é curtinho e se passa quatro anos após os acontecimentos do primeiro livro. Ana está preparando a casa para o Natal e está decepcionada com o constante sumiço de Théo, isso porque ele está atolado de trabalho e passa mais tempo fora viajando do que com a família. Além disso a personagem está prestes a descobrir que está grávida, algo que não vai melhorar seu humor de nenhuma forma.
Ver Ariel crescida depois de ver seu desenvolvimento e crescimento no primeiro livro foi como ver uma sobrinha que há muito tempo não via. Eu adoro toda a fofura que ela consegue transmitir com pouquinhas palavras e juro, queria pegá-la pra mim. Eu amo personagens crianças e essa desde bebê conseguiu conquistar meu coração. Ana continua uma personagem bem humorada e sagaz, mas a vida de casada e mãe tem cobrado um alto preço para ela. O fato de Théo nunca estar presente para ajudá-la é outro problema que precisa ser lidado. 
Assim como o livro anterior, F. Locks consegue construir uma trama simples mas muito bem desenvolvida e cheia de carisma. Os personagens continuam ótimos e mais apaixonantes do que nunca. Se eu já gostava da autora antes, com toda certeza passei a amar, ainda mais quando ela me diz que vai ter mais livros da série, só que com outros personagens. É o tipo de livro que eu indico de olhos fechados para quem gosta de romances com família e cumplicidade no meio.

Pequena Ariel em Noite de Natal | 88 páginas | Editora Amazon | 5/5

Posts criados 1379

5 comentários em “Pequena Ariel em Noite de Natal – F. Locks | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Adoro quando o autor escreve mais livros das histórias que amei. É tão bom rever personagens que a gente se apegou, dar aquela espiada básica na vida deles no futuro hehe. Não lembro de ter lido sua resenha do primeiro livro, mas vou conferir hehe.

    Prefácio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante? 5 formas de ler e-books 5 livros com CEO que não são babacas 8 livros para chorar