Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Bone Crier’s Moon – Kathryn Purdie | Resenha

Bone ​Criers have a sacred duty. They alone can keep the dead from preying on the living. But their power to ferry the spirits of the dead into goddess Elara’s Night Heavens or Tyrus’s Underworld comes from sacrifice. The gods demand a promise of dedication. And that promise comes at the cost of the Bone Criers’ one true love.

Ailesse has been prepared since birth to become the matriarch of the Bone Criers, a mysterious famille of women who use strengths drawn from animal bones to ferry dead souls. But first she must complete her rite of passage and kill the boy she’s also destined to love.

Bastien’s father was slain by a Bone Crier and he’s been seeking revenge ever since. Yet when he finally captures one, his vengeance will have to wait. Ailesse’s ritual has begun and now their fates are entwined—in life and in death.

Sabine has never had the stomach for the Bone Criers’ work. But when her best friend Ailesse is taken captive, Sabine will do whatever it takes to save her, even if it means defying their traditions—and their matriarch—to break the bond between Ailesse and Bastien. Before they all die.
Anúncios

Ailesse e Sabine são Criadoras de Ossos – mulheres designadas a transportarem as almas dos mortos para o céu ou para o inferno -. Todo seu poder vem dos ossos da graça, que são coletados através dos animais que elas caçam ao longo da vida como Ferrier. Ailesse já tem os seus três ossos, enquanto Sabine só possui um osso de salamandra, risível ao olhos dos outros.

Para poderem transportarem os mortos, é necessário que as Criadores de Ossos se transformem em Laurress. Para isso elas precisam sacrificar sua alma gêmea, seu amouré, em uma noite específica de lua cheia. Ao soar o canto da flauta de ossos, a alma gêmea destinada àquela criadora de ossos surgirá na ponte, e ela deverá matá-lo.

Se eu puder resistir ao meu amouré, terei forças para resistir ao chamado final da sirene – a música do Além.

Ailesse está ansiosa para se tornar Laurress, afinal, ela é a próxima destinada a ser a matrone de sua famille, já que é filha de Odiva. E Sabine, sendo sua melhor amiga, é convidada a ser sua testemunha no grande ritual. Mas no tal dia, as coisas dão incrivelmente errado. Isso porque Bastien e seus amigos, garotos ansiosos para se vingarem das Criadoras de Ossos que mataram seus pais, surgem na ponte e acabam levando Ailesse com eles. Agora Sabine precisará de muita coragem para conseguir salvar a amiga antes que seja tarde demais.

Se a Criadora de Ossos quiser uma alma gêmea, eu darei uma a ela. Eu me darei a ela. Então eu vou quebrá-la.

Anúncios

Mais um livro de fantasia com enemies to love para vocês. Se vocês acharam que To Kill a Kingdom ia apresentar personagens incríveis, é porque não conhecem essa obra. Eu tava ansiosa, e um pouco receosa, de ler Bone Crier’s Moon porque achei se tratar de um triângulo amoroso, mas apesar de tudo, não tem muito disso na obra, então amém!

Toda a ambientação da história é sagaz e fácil de absorver. A autora faz uma pequena introdução e de repente já estamos inseridos nesse universo. Como são três protagonistas, teremos o ponto de vista de todos eles. Ailesse é uma garota jovem, destemida, que sonha em se tornar uma Laurress e dar orgulho para sua família. Isso é representada nos ossos da graça que ela tem, que foram caças bastante perigosas.

Já Sabine não tem a mesma ambição. Sabine é um pouco mais mole do que Ailesse. Digamos assim, ela não tem o mesmo sangue frio que a amiga. É por isso que somente possui um osso da graça, sendo esse de uma salamandra, que a torna um pouco humilhante. São tão diferentes, mas ambas encontram apoio uma na outra. Uma simplesmente não consegue viver sem saber se a outra está bem, e ver ambas separadas foi um suplício ao meu coração. Apesar de não possuir a mesma coragem que Ailesse, Sabine irá se provar ao tentar salvar a melhor amiga, e é dessa forma que a personagem cresce.

Eu vou matar para obter meus dois últimos ossos da graça, se é isso que é preciso para salvar minha amiga. E desta vez não vou chorar. Eu serei como Ailesse.

Anúncios

Bastien é o amouré de Ailesse. Ele é todo movido pelo ódio e desejo de vingar seu pai que muitos anos antes fora assassinado por uma Criadora de Ossos. Juntamente com Jules e Marcel, eles irão levar adiante um plano suicida em busca dessa vingança. O interessante aqui é que uma vez o ritual iniciado na ponte, a vida de Ailesse e Bastien ficam ligadas, ou seja, se ela morre, ele morre também, e é por isso que eles não a matam conforme o plano anteriormente.

Você não poderia ter posto um pé nesta ponte, a menos que os deuses deixassem. Sua vida é minha.

Dá pra perceber o quanto Bastien e Ailesse são parecidos. Ambos são teimosos, audaciosos, que não tem medo de nada. Eles tem tudo a ver um com o outro! O fato de terem suas almas ligadas não é motivo para que a paixão flua logo de cara, e esse relacionamento vai ser desenvolvido bem aos poucos, ainda mais porque Bastien e Ailesse são inimigos, e temos Jules na jogada, que é completamente apaixonada pelo rapaz.

Falando nisso, Jules é uma personagem bastante destemida, bem grosseirona mesmo mas muito admirável. Só que ela mais atrapalha do que ajuda, mesmo assim é uma personagem que conseguimos gostar ao longo do tempo. Seu irmão Marcel é mais maleável e por isso não tem tanto destaque na trama, imagino que isso acontecerá no segundo livro.

Anúncios

Se tem uma coisa que eu achei incrível é o quanto a narrativa é ágil. Tudo acontece de forma rápida, não tem enrolação e pra 480 páginas, isso é muito bom porque você não perde o ritmo (motivos de porque eu li o livro em 6h). Além disso temos plots nos esperando ao longo da obra, segredos e surpresas que vão movimentar toda a trama e o destino dos personagens. Aquele final é o tipo que nos faz querer ficarmos ansiosos pelo próximo livro. Super recomendo!

Bone Grace # 1 | 480 páginas | Editora Katherine Tegen Books | Nota: 5/5

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comments on “Bone Crier’s Moon – Kathryn Purdie | Resenha

  1. Miriã!
    Nossa! Parece um romance de fantasia bem desenvolvido, bem escrito e carregado de reviravoltas..
    Ainda mais que os três protagonistas tem voz no livro o que dá uma visão mais pessoal, porém abrangente.
    Fiquei bem curiosa e aguardo as outras resenhas.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Olá! Ai meu Goku! Ao mesmo tempo em que adorei o enredo e já quero ler a história, fiquei meio receosa quanto a esse final e a necessidade de termos o outro livro em mãos! Amei saber também que não se trata de um triangulo amoroso, que, aliás, eu detesto.

  3. Olá,

    Menina, fiquei louca para ler o livro, mas quando fui olhar o preço no site da Amazon, quase cai pra trás KKKKK
    Vou esperar alguma promoção, pra poder comprar esse livro!
    Obrigada pela dica, parece ser muito bom.

    Beijos

  4. Olá, Miriã.
    Meu Deus já quero muito esse livro. Achei o enredo dele super diferente dos livros do gênero que temos no mercado. E pelos seus elogios o livro é maravilhoso. Tomara que lancem ele por aqui. Mas não com esse preço porque está custando um rim hehe.

    Prefácio

  5. Olá, Miriã
    Posso dizer que já estou morrendo de amores por essa fantasia.
    Muito legal esse universo, os personagens são bem construídos e agora que bate aquela dúvida será que Ailesse desistirá do seu destino por amor a Bastien? E Sabine se torna forte.
    Beijos

  6. Quanto mais eu lia a resenha, mais a minha vontade de ler esse livro ia aumentando. Fiquei muito curiosa para ver como a história acontece, e pra falar a verdade, esse é parece ser um pouco diferente dos que eu já li (pelo menos através da resenha).

  7. Gente!!!Que enredo é esse?? Eu admito que ainda não tinha visto ou lido nadinha sobre essa fantasia, mas amei, amei o que li acima!!!
    Pelo que pude entender, tudo que vai acontecendo vai ligando uma coisa à outra e os personagens precisam estar ali!
    Fascinante!!!!
    Já quero!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  8. Primeiramente: miga, essa sua foto ficou linda demais, TUDO!
    Segundo: eu amo esse troço de enemies to love, a tensão sexual entre os personagens é bom demais, morro de gostar… Melhor ainda quando tem o ponto de vista de ambos os personagens! Já gostei de saber também que não rola o famoso amor instantâneo que tanto me mata de ódio… Mas já fiquei aqui com dó da Jules.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

  9. ola
    não vou dizer que colocarei o livro como desejado porque estaria mentindo ,está em ingles e nem tenhp ideia se quando será traduzido no Brasil ,e tambem não é um genero que eu leio com frequencia
    mas que bom a leitura fluiu agradavelmente para voce ,voce leu o livro muito rápido a julgar pelo numeros de paginas

  10. Olha, eu adorei saber que essa fantasia não possui um triangulo amoroso, porque acaba me dando alivio ver que a história não vai virar um grande clichê e fugir do tema que ta sendo proposto haha Como falei no post anterior, de vez em quando me pego interessado em fantasias, pois adoro conhecer e me envolver nesses novos mundos. Uma pena o livro ainda não ter sido traduzido, pois dá pra ver que ele contém uma história cativante e com ótimos personagens!

  11. Oii, Mika
    Eu não conhecia, mas também já quero!
    Adorei a ideia das criadoras de ossos.
    E essa trama parece ser cheia de aventura, reviravoltas e segredos. Além de personagens superinteressantes e narrativa de tirar o fôlego!
    Vou querer ler com certeza!
    Bjs

  12. Ler as suas indicações de livros de fantasia faz com que eu sinta ainda mais vontade de ler o gênero, mas uma pena que esses livros estão somente em inglês.
    Achei interessante, talvez um pouco deprimente talvez, essa ideia de matar a sua alma gêmea para se tornar uma Laurress. Espero gostar também enredo do próximo livro.

  13. Ei, tudo bem? Eu estava lendo a sua listinha de compras do mês e vi esse livro, a capa chamou muito a atenção, então eu vim ver a resenha. Já estou apaixonada e ainda nem li, sou fã de carteirinha de fantasia, uma pena é que está em inglês, apesar de que eu arranho um inglês, não sei se é o suficiente para ler um livro. De qualquer forma é uma ótima sugestão, beijocas!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte