Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Uma conjuração de luz – Victoria Schwab | Resenha

A balança do poder enfim pendeu para um lado…

O equilíbrio precário entre as quatro Londres atingiu um ponto sem volta. Outrora transbordando a vivacidade vermelha da magia, o império Maresh é invadido por uma sombra lançada pela escuridão, o que deixa espaço para outra Londres surgir.

Quem vai cair?
Kell, que já foi considerado o último Antari vivo, começa a questionar a quem deve sua lealdade. E, na esteira da tragédia que se abate sobre a Londres Vermelha, será que Arnes vai resistir?


Quem vai ascender?
Lila Bard, que já foi uma reles ladra – mas nunca uma ladra qualquer –, sobreviveu e progrediu por meio de uma série de provações mágicas. Mas agora ela precisa aprender a controlar a magia antes que esta seja drenada por seus próprios poderes. Enquanto isso, o desacreditado capitão do Night Spire, Alucard Emery, reúne sua tripulação para correr contra o tempo em busca do impossível.


Quem vai assumir o controle?
Um antigo inimigo retorna para reivindicar a coroa enquanto heróis tentam salvar um mundo em decadência.


Uma conjuração de luz é a conclusão épica da série Tons de Magia, de V. E. Schwab. É um acerto de contas com o passado e uma luta por um futuro incerto que sela o destino de Lila, Alucard, Kell, e até mesmo Holland, num livro de tirar o fôlego.
Anúncios

E enfim temos a conclusão da trilogia Tons de Magia, vulgo o livro mais aguardado por mim! Eu estava mega ansiosa para saber o que a Victoria iria nos reservar nesse livro final, e não é que ela não decepcionou?

Anúncios

O livro começa a partir do momento em que termina o segundo: com Osaron, o pedaço de magia negra que adentrou o corpo de Holland, nosso antagonista, indo para a Londres Vermelha, atrás de um novo reino, enquanto Kell ficou preso na Londres Branca após usar um colar que suga a magia Antari, o que o impediu de fugir atrás deles.

Enquanto a magia é drenada do corpo de Kell, na Londres Vermelha a vida de Rhy Maresh, seu irmão, está por um fio. A vida do príncipe está há pouco de se esvair se Lila Bard, nossa ladra favorita e recém descoberta Antari, não encontrar Kell a tempo. E é a partir daí que as coisas começam.

Anúncios

O livro tem muitas páginas e por isso muita coisa vai acontecer. O engraçado é que a Victoria faz parecer que nada aconteceu, quando já temos 400 páginas indo embora. Esse é o poder de narrativa que essa mulher tem! Além de deixar a leitura completamente frenética, ficamos ansiosos para ter algum vislumbre dos possíveis casais formados ao longo da trilogia.

Anúncios

Rhy e Alucard Emery, que ainda estão tentando se resolver, passam por várias provações. Ainda é difícil para o príncipe aceitar que o capitão pirata foi embora da Londres Vermelha sem despedir-se dele, e Alucard precisa lutar pelo amor do príncipe se quiser que ele realmente o perdoe. Já Lila e Kell, mais unidos do que nunca, aparecem de vez em quando em clima mais despojado e ousado, incluindo até umas cenas quentes de deixar qualquer um que lutou para vê-los juntos de cabelo em pé. 

Mas também temos uma grande aventura ao longo dos capítulos. Esses quatro amigos, juntamente com nosso antagonista Holland (oi??) vão atrás de um artefato mágico para tentar deter a magia poderosa de Osaron, que está sugando e acabando com a Londres Vermelha. E mais uma vez nos vemos imersos no mar Arnesiano, com várias lutas, reviravoltas, provações e claro, algumas traições.

Anúncios

Eu amei que a Victoria conseguiu me fazer gostar até dos personagens detestáveis, aqueles que aprendemos odiar desde o primeiro livro, e que nos fez odiar repentinamente aqueles que acreditamos gostar. São essas mudanças abruptas de mocinhos e vilões que fazem a leitura valer a pena.

E como uma boa fantasia, a gente tem muita ação, pancadaria e emoções. Chorei bastante com o final, mas gostei muito dele. Se comparado a Dueto Sombrio (que todo mundo reclama), eu acho que foi um ótimo final. A trilogia toda é muito incrível. Eu acho que a autora demora um pouco mais para entregar toda a ação que a gente espera, mas eu particularmente amei me ver presa na teia de personalidade de cada protagonista. E por isso super recomendo a leitura! Com certeza vai para o ranking de fantasias favoritas.

Anúncios

Tons de Magia #3 | 728 páginas | Editora Record | 

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comments on “Uma conjuração de luz – Victoria Schwab | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu estou lendo esse livro. Primeira leitura do ano já quis começar bem hehe. E por enquanto estou amando. Só estou desgostando um pouco que ela fica colocando personagens aleatórios para narrar quando eu queria era ler sobre a Lila e o Kell hehe.

    Prefácio

  2. Miriã!
    Essa trilogia já está nos meus desejados a um tempo e a cada nosa resenha que leio dele, fico ainda mais interessada em ler.
    E a autora parece que tem uma escrita ue conquista o leitor e nem percebemos o calhamaço que é o livro.
    Bem quero.
    cheirinhos
    Rudy

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte