E vamos a mais um resumão de leituras! Eu tenho lido bem pouco ultimamente, mas tem muita resenha atrasada, então vou fazer um apunhado geral de tudo o que li.

Cores do Cerrado é bem um livro regionalista. Ele conta a história de um casal que se envolveu na época de faculdade, mas que infelizmente, após umas decisões erradas, acabaram se separando por quinze anos. Agora eles tem uma segunda chance, mas será que conseguirão deixar a mágoa de lado?

Eu gostei muito do livro e sendo o primeiro publicado da autora, entendo os erros cometidos quanto a narrativa e desenvolvimento. Mas ele surpreende pela ambientação, já que se passa em Brasília e em Pirenópolis, e como eu conheço as cidades, eu fiquei muito apaixonada pelas referências.

Nota: 3/5

Mar aberto também é um clichê ambulante, bem típica história do carinha da faculdade que acaba se envolvendo com a novata do lugar, tudo isso envolvendo uma aposta.

Mas o legal é a escrita da Zoe. Ela tem uma narrativa fluída, que te prende desde o início e nos faz ansiar para saber o que vai acontecer (apesar de já sabermos disso).

Algumas pessoas comentaram que o livro parece bastante After, mas como não li, não posso opinar.

Nota: 4/5

Rival é o segundo volume da série Fall Away da Penelope. Eu li Bullying sempre sua, que eu gostei mas eu achei que teve alguns probleminhas em relação aos personagens. Mas graças a Deus que a autora consegue acertar aqui.

O livro é bastante intenso, desde o início vemos que os personagens se odeiam mas que existe um sentimento dentro deles. Cheio de reviravoltas e algumas cenas pra lá de quentes, é uma leitura muito gostosa.

Nota: 4/5

A aposta foi outro livro que eu adorei conhecer. Parece um triângulo amoroso, mas não é. Algumas atitudes dos personagens me irritaram, mas pela pegada da história eu entendo algumas coisas que a autora colocou no enredo.

É um livro bem engraçado e flui muito facilmente, eu li em um dia. Apesar de ser uma comédia romântica, não tem muitas cenas sexuais, então recomendo pra quem gosta de livros assim.

Nota: 4/5

Amor por contrato é o terceiro livro da uma série do Yule Travalon e pensa num livro bom… eu amei tudo, é um enredo bastante diversificado mas o melhor de tudo são os personagens. A Patrícia é a pessoa mais louca que eu já vi e o Ayslan simplesmente perfeito.

Tem alguns problemas de enredo, claro, mas é uma leitura bastante gostosa, e acho que vale a pena conhecer.

Nota: 4/5

24 anos. Ama escrever e falar pelos cotovelos.
Posts criados 109

5 comentários em “O que eu achei? Últimos livros lidos #6

  1. Olá, Miriã.
    Já estou pegando a dica aqui de Amor por contrato. Queria ler Rival porque nossa opinião foi bem parecida, tomara que tragam para cá. A aposta eu li faz tempo e na época gostei.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro