Search here...
TOP
editora harlequin lorraine heath resenhas romance de época

A tentação do bastardo – Lorraine Heath | Resenha

148 Views

ALTHEA STANWICK era a dama perfeita, destinada a se casar com o lorde perfeito, até que uma traição deixa sua família sem título, sem dinheiro e sem perspectivas. Mas, apesar de ter perdido sua antiga vida, Althea arquiteta um plano escandaloso: se tornar perita na arte de seduzir, para poder controlar os homens que a esnobaram e retornar à sociedade em seus próprios termos. E ela até já tem um professor em mente.

BENEDICT TREWLOVE, mais conhecido como Fera, pode não conhecer sua ascendência, mas sabe seu lugar: na parte mais sombria de Londres, oferecendo proteção a quem precisa. Quando uma beldade misteriosa, deslocada em meio ao vício e ao pecado, chama sua atenção, Fera não sabe se é seu instinto protetor falando ou algo mais complexo. Para descobrir, ele lhe oferece um emprego como tutora de suas protegidas. Ele só não esperava uma contraproposta…”

A tentação do Bastardo é o último livro que fecha a série Irmãos Trewlove, e assim como os demais livros da série, consegue nos cativar desde o primeiro capítulo.

Nesta história temos o último dos irmãos, o misterioso Fera. Fera na verdade, “Benedict”, foi o último bastardo a chegar na casa de Ettie Trewlove, e assim como Gillie, não sabe quem são seus pais.

Assim como seus irmãos, Fera conseguiu ter seu próprio negócio, o que o deixou muito rico, mas além disso, ele é uma espécie de guardião em Whitechapel. Suas amigas cortesãs alugam quartos em sua “pensão” e assim podem fazer seu trabalho com mais segurança. E assim ele vai levando a vida durante anos… até que não ser mais isso que deseja.

Fera está cansado da vida que leva e está disposto a melhorar a vida de suas amigas lhes dando outras profissões, mas para isso ele precisa de alguém que as ensine como se comportar e a ter novos ofícios. E é aí que surge Althea Staniwck, a resposta para seus problemas.

Althea já foi uma lady da sociedade e seu nome já teve muito impacto, mas após um escândalo envolvendo seu pai, ela e seus irmãos perdem tudo, incluindo título e posses, e a jovem dama se vê obrigada a aceitar a nova situação: ela está pobre e precisa desesperadamente trabalhar.

É trabalhando como garçonete na taverna de Gillie que ela conhece Fera. Enquanto ele quer fazê-la tutora de suas amigas, ela vê nele uma oportunidade de mudar de vida. Será que ambos conseguirão atingir seus objetivos?

Processed with VSCO with a4 preset

Minha opinião

Finalizar mais uma série de época sempre é nostálgico, ainda mais com um epílogo que traz de volta todos os personagens que amamos acompanhar, e com A tentação do Bastardo não foi diferente.

Eu estava muito curiosa para saber como seria o Fera já que ele quase não aparece nos demais livros, mas em meio a tanto mistério e apesar do apelido, Fera é um homem bastante calmo e carinhoso. A forma como ele trata todos a sua volta é sempre com muita ternura e educação, e fica impossível não se apaixonar por ele.

Um dos pontos altos dessa história foi ver a interação entre ele e os demais Trewlove, que conseguem ainda nos cativar mesmo após seus livros. E assim como nos demais da série, o romance já começa nas primeiras páginas. Sinto que a Lorraine não fica enrolando tanto para fazer o casal acontecer depois de alguns livros, e aqui não foi diferente. Confesso também que imaginei que ela fosse desenvolver alguns palcos de fundo paralelos por causa disso, mas não foi o caso, o que poderia ser decepcionante se não tivessem mais dois spin-offs vindo aí.

Althea é uma mulher bastante interessante e é engraçado ver ela lidando com a pobreza. Pequenas coisas que ela sempre deu como certo de repente lhe foram tiradas, e agora ela precisa aprender a se virar. E aí você percebe o quanto a aristocracia era mimada e o quanto a vida da plebe no séc. XIX era difícil.

Fera surge como um cavalheiro de armadura brilhante que está disposto a ajuda-la da melhor forma, e foi por isso que amei mais ainda ele: porque não importa quem seja, ele sempre está disposto a ajudar alguém (é claro que ela ser bonita e ele sentir atração por ela ajudou muito).

A dança de sedução entre eles é o famoso vai e não vai porque tem muita coisa em jogo, mas é legal acompanhar o embate que ambos os personagens vão tendo ao longo do livro. E assim como todos os livros da Lorraine, temos várias cenas quentes e maravilhosas.

O epílogo é simplesmente lindo e reúne todos os protagonistas da série, o que deixa nosso coração quentinho e com saudade de cada um. Mas para nossa alegria, vão ser lançados mais dois livros que contam a história dos irmãos de Althea, que precisarão lidar com a desgraça repentina que surgiu em suas vidas.

Eu gosto muito das histórias da Lorraine mas essa série em específico é maravilhosa! Além de trazer protagonistas distantes da nobreza, ela consegue explorar bem o tema “bastardo” como plano de fundo. Além disso, o primeiro livro da série tem um plot simplesmente sensacional e todos os demais seguem uma linha bem legal de acompanhar. Se você ainda não leu nada dela, eu recomendo muito você começar!

Irmãos Trewlove #6 | 320 páginas | Editora Harlequin

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

4 COMMENTS

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Mika.
    Eu amei esse livro. A série toda é perfeita na verdade. Comecei a ler sem esperar muito e acabou se tornando uma das minhas favoritas do gênero. Sem falar nessas capas maravilhosas. E o epilogo então, todas as séries deveriam ter um como esse hehe.

    Prefácio

  • Renata

    Confesso que livros de época não fazem meu estilo, mas aos poucos eles tão ganhando um cantinho no meu coração de leitora por resenhas assim. Amei.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

  • Cleber Eldridge

    Eu nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, vou ficar de olho.

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

  • Luiza Helena Vieira

    Eu tenho que voltar a ler os livros dessa mulher. Eu li apenas aquele Codinome Lady V e adorei a escrita dela.
    Essa série eu acho que to com um projeto de fazer LC com uma amiga, mas não tenho certeza kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.