Search here...
TOP
galera record meta literária 2022 resenhas suspense

Os primos – Karen M. MacManus | Resenha

97 Views

Esse é o primeiro livro que li da minha Meta Literária de 2022, que era ler um encalhado da minha estante. E como recebi o livro ano passado pela Galera Record e ficou meses parado, ele entrou nesta categoria. E vamos a resenha!

Toda família tem segredos, mas os primos estão prestes a descobrir que os da sua são diferentes.
Da mesma autora de Um de nós está mentindo.

Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos.
Mildred Story deserdou todos os filhos por meio de cartas que apenas diziam: “Vocês sabem o que fizeram.” Agora, novas cartas, escritas com a mesma frieza, convidam os três netos para trabalhar e morar no resort da família durante o verão para que ela possa finalmente conhecê-los. Sem terem certeza se a melhor opção para as férias é passar tempo com quase que estranhos, os três hesitam. Mas seus pais são enfáticos: não ir está fora de cogitação.
A oportunidade de reconquistar a mãe – e parte da fortuna – é grande demais para ser desperdiçada. Quem sabe eles até consigam descobrir o que a fez simplesmente parar de falar com todos. Afinal, os pais juram que nada de errado aconteceu para justificar o comportamento de Mildred há mais de vinte anos. Só que ao chegarem à ilha Gull Cove, os primos têm uma surpresa, a avó não parece estar tão satisfeita assim em vê-los.
Os primos se acomodam em seus empregos e passam a se conhecer melhor, mas não demora a começarem a suspeitar de que há um segredo obscuro conectado à história da família Story. E quanto mais tempo permanecem na ilha, mais percebem que seja lá o que tenha acontecido, ainda não terminou.

Os Story são uma família de imigrantes que fizeram fortuna com o comércio de baleias. Apesar de terem perdido boa parte do dinheiro com o passar do tempo, os Story se tornaram bastante ricos e influentes na ilha em que vivem.

Abraham e Mildred Story se casaram e acabaram tivendo quatro filhos: Adam, Anders, Allison e Archer. E apesar de algumas desavenças pelo caminho, a família cresceu com muito amor e união. Até que a morte repentina de Abraham muda a dinâmica familiar entre eles.

Dois anos depois, Mildred resolveu deserdar os quatro filhos. Ninguém imagina o porquê, nem os próprios sabem o que aconteceu. A única explicação que tiveram foi uma carta que a mãe enviou com os dizeres: “Vocês sabem o que fizeram”.

E assim os filhos de Mildred passam 24 anos sem entrar em contato com a mãe. Alisson, Adam e Anders se casaram e tiveram cada um, um filho: Milly, Aubrey e Jonah, respectivamente.

Eles também nunca tiveram contato com a avó e nem podem imaginar o que fez com que os Story se separassem, mas agora terão a oportunidade de tentar descobrir a história da família. Acontece que os primos recebem uma carta de Mildred convidando-os a irem visita-la no resort da ilha. Será o primeiro contato que eles terão com a avó e cada um se sente diferente a respeito disso.

Mas quando chegam lá, Milly, Aubrey e Jonah descobrem que há algo de errado ali. E eles começam a perceber que talvez seus pais não sejam tão inocentes nessa história.

MINHA OPINIÃO

Primeiramente, palmas para mim por ler um livro de suspense no início do ano. Já viram que 2022 realmente é feito de milagres né?

Não foi meu primeiro contato com a escrita da Karen, e o primeiro livro que li dela eu também gostei bastante, mas eu havia esquecido o quanto a escrita dela é fluída e gostosa. Os capítulos te prendem completamente e te deixam ansioso para tentar descobrir o que está acontecendo.

Os personagens também são bastante carismáticos, e como a narrativa é intercalada entre os três, conhecemos cada um intimamente. Milly é bastante intensa e segura de si, Aubrey o completo oposto, mais passiva e delicada, e Jonah um poço de má educação no início. Mas é muito fácil se apegar a eles, ainda mais quando percebemos que eles também escondem seus próprios segredos.co

Eu não consegui prever o plot principal da trama, e isso foi bastante legal porque me deixou completamente surpresa quando a bomba apareceu. É claro que algumas coisinhas a gente descobre pelo caminho, mas em relação a tudo, eu fiquei passada com a revelação final.

O que eu senti falta aqui foi de mais aprofundamento entre as relações dos primos com seus pais. Sabemos que cada um tem seus problemas e eu senti que poderia ter sido mais trabalhado já que estamos falando de uma história que tem família como tema principal.

Fora isso, foi uma leitura completamente envolvente. Eu devorei o livro em poucas horas e gostei bastante dos personagens. Por isso, se você é da vibe de suspense, recomendo a leitura!

Os primos | 289 páginas | Editora Galera Record

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.