Search here...
TOP
comédia romântica editora paralela resenhas romance

Se liga, Dani Brown – Talia Hibbert | Resenha

111 Views

Danika Brown é uma mulher decidida e muito focada na carreira. Seu objetivo é conquistar o doutorado e se tornar professora concursada nos próximos quinze anos. Por isso, é compreensível que ela não queira se envolver romanticamente com alguém. Além de não ter tempo para lidar com emoções, suas últimas tentativas de namoro foram desgastantes e exigiram mais dela do que poderia oferecer.

É por isso que ela está tão desesperada em encontrar um parceiro casual. Alguém disposto a aceitar suas regras e que de quebra, lhe dê bons orgasmos.

Assista a resenha do primeiro livro, “Acorda pra vida, Chloe Brown”

Quando um treinamento de emergência na escola em que trabalha a deixa presa em um elevador e Zafir, o segurança do local, acaba indo em seu resgate, Dani acha que esse é o sinal que precisa para identificar o “escolhido”.

Zafir é um ex-jogador de rúgbi que encerrou a carreira repentinamente após uma perda trágica. Atualmente ele trabalha como segurança e toca um projeto paralelo em que ensina garotos a lidarem com suas emoções através do rúgbi.

Todo dia Zaf e Dani se encontram na escola e acabam conversando sobre suas vidas, e essa amizade rapidamente se torna admiração por parte de Zafir, que começa a fantasiar um romance entre ele e Dani.

O problema é que ele sabe que ela é totalmente avessa a relacionamentos e jamais aceitaria namorá-lo. Mas quando Zafir a salva do elevador, a situação sai do controle e todos começam a acreditar que eles estão juntos. A fama repentina começa a ajudar o projeto de Zaf, e ele resolve aproveitar e estender o status de namoro falso com Dani por mais tempo.

Só que quando as faíscas entre eles começam a se tornar algo mais, Zaf sabe que se envolver com Dani pode ser um caminho direto para um coração partido.

Se liga, Dani Brown é um livro muito divertido e perfeito para qualquer momento. Com uma narrativa bem humorada, a autora nos conduz pela história de Zaf e Dani, que competem por melhor casal da série junto com Red e Chloe. Sério, eu ainda estou decidindo de qual eu gosto mais porque a construção de toda a narrativa foi incrível!

Dani é bastante cética sobre as coisas e por isso ela se joga de cara no trabalho. Isso se deve as decepções amorosas que ela teve no passado. Convencer ela de dar uma chance ao amor vai ser um bocado difícil, e Zaf sabe bem disso. Mas quem disse que ele conseguir resistir a gostar dela?

Sendo o romântico incurável que é, Zaf só deseja encontrar uma pessoa que o entenda e compartilhe com ele seus melhores momentos. Desde muito antes ele vem se interessando por Dani, apesar de saber que não daria em nada, só que quando eles começam o tal do namoro falso, as coisas se complicam pro cara. Cada vez mais ele anseia por estar ao lado dela e fica difícil resistir ao charme sedutor de Dani.

E sim, aqui é o típico caso da mocinha querer sexo sem compromisso e o mocinho estar se guardando todo para o caso dela querer casar antes KKKK Foi muito legal ver ambos se apaixonando – no caso a Dani, já que Zaf só confirmou isso – e perceber nas entrelinhas o quanto eles dão certo, mas não enxergam isso.

E Zaf é um fofo! Ele é muito rendido pela Dani e a cada vez que ele fazia algo por ela, eu me derretia toda. Meu novo maior crush? Com certeza!

A escrita da autora continua bem leve e divertida, cheia de comentários sarcásticos. Eu achei esse segundo volume mais leve do que o anterior, mas ambos são igualmente ótimos. Acho que a Talia consegue escrever bem e desenvolver seus personagens de forma natural, sem deixar o enredo pesado, além de entregar cenas quentes ótimas. Recomendo muito para quem adora uma boa comédia romântica.

Irmãs Brown #2 | 288 páginas | Editora Paralela

Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.

Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.

Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

2 COMMENTS

  • Hanna Carolina

    Esse parece ser um livro bem amorzinho mesmo. Perfeito para quando sair de uma leitura mais intensa, como a que saí recentemente, haha. Adoraria ver como a Dani e o Zaf lidam com o namoro de mentirinha, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  • Michelle Lins de Lemos

    Eu amei Chloe e Red!
    E sinto que vou amar Dani e Zafi.
    Vai furar a fila com certeza

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.