Search here...
TOP
publicidade resenhas romance

Beco sem saída – Helena Ribeiro | Resenha

96 Views

Gisele era colunista de uma revista quando conseguiu a chance de publicar seu próprio livro. Baseado em suas aventuras sexuais, o livro é uma coletânea de contos com situações que Gisele já viveu.

Mas na vida pessoal, a história de Gisele com relacionamentos não é tão incrível assim. Ela tem uma relação conturbada com seu amigo de infância Pedro, que aparece sempre repentinamente em sua vida e depois de uma noite quente, some sem deixar rastros. E isso já dura há décadas, mas Gisele como uma boa iludida que é, não tem forças para dar um fim a essa situação.

Até que, um novo homem surge na vida dela. Otávio é o novo editor designado para cuidar dos assuntos referentes a seu livro, já que sua editora, Katia Amorim, está entrando em licença maternidade.

Assim que se conhecem, surge uma faísca entre eles que Gisele está disposta a explorar. Diferente de Pedro, Otávio a escuta e realmente se interessa pelo que ela tem a dizer. Mas será que ela deveria misturar negócios com prazer?

Beco Sem Saída foi uma leitura que me surpreendeu completamente. Eu pensava que seria um livro totalmente focado no romance, mas ele vai muito além.

A história traz Gisele, uma jovem escritora que precisa lidar com prazos e o bloqueio criativo que a impede de finalizar seu livro. Apesar desse probleminha inicial, é a vida amorosa da protagonista que entra em destaque.

Gisele e Pedro vivem um relacionamento ioiô tão conturbado que com o passar dos anos só a fez se magoar. Mesmo sabendo que ele jamais iria assumi-la, Gisele ainda é refém emocionalmente de Pedro, por isso não consegue terminar com ele de vez. E nós vamos acompanhar essa relação tóxica de perto, vendo esse encosto surgir na vida da protagonista só para deixá-la mais confusa e dependente dele.

Quando Otávio surge mostrando que ele está muito mais interessado nela do que apenas em sexo, Gisele fica bastante confusa sobre como agir. Como sair de uma relação que mais parece um beco sem saída, e se entregar a um novo amor?

Apesar do livro ter romance e a história girar em torno disso, Beco Sem saída é um livro que fala mais sobre o crescimento da protagonista do que qualquer coisa. Acompanhamos Gisele quebrando a cara e metendo os pés pelas mãos ao tentar tomar as decisões certas para sua vida. E por viver situações tão reais, é fácil se identificar com a personagem. Afinal, quantas vezes nos vemos em relacionamentos ruins pelo simples fato de termos nos acostumados a receber apenas migalhas de atenção?

Ver a personagem descobrindo o amor foi incrível e foi impossível não torcer por ela, mas é claro que Gisele ainda iria passar por muitos percalços para entender como sua relação com Pedro não era nada saudável.

Apesar dos surtos e tretas com esses dois, a autora nos reserva momentos bem calientes entre Otávio e Gisele, que conseguem arrancar vários suspiros da gente. Os dois são muito fofos juntos e eu estava bem ansiosa para quando ia chegar o momento que eles enfim ficariam. E não me decepcionei! Otávio é aquele crush que a gente pediu a Deus. Bonito, carismático e envolvente como o diabo 🔥

A narrativa é em 3ª pessoa e traz o ponto de vista de todos os personagens. O livro tem uma boa ambientação pois se passa em Salvador/BA, e eu me senti em vários cenários da história.

Minhas ressalvas se dão pelos problemas de revisão que podem incomodar o leitor durante a leitura. Também não há sinalização quando há quebra de povs em alguns momentos, e isso me deixou um pouco perdida. E acho que o livro poderia ter sido escrito em 1ª pessoa, assim nos conectaríamos mais rapidamente com os personagens, apesar de achar que a autora fez um bom trabalho escrevendo o livro na 3ª pessoa.

No geral, foi uma leitura bem legal e me diverti bastante com as loucuras de Gisele. É aquele livro leve, com uma pegada de hot e muitos ensinamentos pelo caminho. Recomendo!

Beco Sem Saída | 199 páginas | Publicação Independente

Sempre tem uma amiga que é péssima para escolher homens. No caso de Gisele Barreto, ela é amiga com dedo podre. Escritora freelancer frustrada com sua vida amorosa que se envolve em furada atrás de furada para ter o que escrever. Afinal, seu trabalho é sobre a sua vida amorosa! Gisele não entende direito porque entra nessas histórias tragicômicas, mas suspeita que tudo começou com ele… Pedro Medrado. O maldito — e gostoso — amigo de infância. Pedro aparece na hora que quer e faz dela o que quer. Toda vez Gisele jura que é a última vez. E toda vez, ela cai em seus braços.

Agora, Gisele está focada em um novo projeto de trabalho e sua editora, Katia Amorim, sai de licença maternidade e no seu lugar está o competente — e sedutor — Otávio Oliveira. Mas, é claro que Gisele não irá misturar trabalho e prazer, certo? Mas ao conhecer Otávio, Gisele se questiona sobre o seu primeiro amor e de como está guiando a sua vida. Que mudanças irão acontecer na vida de Gisele com a entrada desse novo homem?

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

3 COMMENTS

  • Michelle Lins de Lemos

    A Capa fofa me enganou, pelo menos, o seu reels no Instagram deu a entender que o livro é bem hot.

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Mika.
    Já coloquei o livro no meu KU porque me interessei bastante pela história. Já vi que vou passar raiva com esse Pedro, mas pelo jeito o Otávio vai fazer valer a pena hehe.

    Prefácio

  • DENISE CRIVELLI NASCIMENTO

    Oi
    super me interessei e já baixei ele pelo KU fui correndo baixar antes de comentar, parece o tipo de história que curto.
    Que bom que gostou da leitura, boa dica.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.