Search here...
TOP
comédia romântica editora paralela lauren layne resenhas romance

No coração de Manhattan – Lauren Layne | Resenha

47 Views

Violet Townsend nasceu nos círculos da mais alta sociedade de Nova York. Herdeira e criada para ser a socialite perfeita, ela é educada, bela e jamais diz não a um favor.

Por isso quando uma amiga de sua falecida avó pede ajuda para transformar seu neto recém-encontrado em um homem refinado, ela não recusa e aceita o desafio.

Só que Cain Stone não está disposto a ajudá-la nessa missão. O homem nascido na Louisiana vai mostrar que seu valor é medido pelo que ele é, e não pelo que querem que ele seja. E em meio a compras e aulas de etiqueta, eles vão perceber que tem muito a ensinar um ao outro.

É incrível como todos os livros da Lauren conseguem ser clichês mas ainda assim deixar a gente suspirando. Para quem ama comédia romântica, esse livro é um tiro certo porque ele tem todos os elementos que a gente ama nesse tipo de história.

Violet e Cain são muito diferentes um do outro. Ela é acostumada a seguir um certo comportamento, ele já prefere fazer o que lhe der na telha. Mas o engraçado é que mesmo tendo tudo, Violet obviamente sente que falta algo em sua vida, e é Cain que vai mostrar a ela o que poderia ser isso.

Eu amei a construção dos dois personagens. Não são tão aprofundados, infelizmente, mas a autora trabalha um pouco suas inseguranças e seus problemas ao recriar o enredo de “My Fair Lady”.

A história é ambientada em Nova York e Nova Orleans e o leitor se sente dentro do cenário porque a autora faz bastante referência a esses lugares, um ponto bastante positivo na narrativa.

O romance começa com um enemies e de repente, os personagens estão tão envolvidos e com tanta tensão sexual que o certo seria eles ficarem juntos. Mas como é uma comédia romântica, a gente já sabe que essa felicidade não seria tão facilmente conquistada. E o final é muito a cara de filmes da sessão da tarde, eu simplesmente adorei!

Recomendo muito para quem quer ler uma história leve e divertida, perfeita para sair da ressaca literária.

No coração de Manhattan | 216 páginas | Editora Paralela

Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith.

Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender.

Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

2 COMMENTS

  • Priih

    Oi Mika, tudo bem?
    Vi que esse título ficou disponível no NetGalley mas acabei deixando passar.
    Gostei de conhecer por meio da sua resenha! Já imagino virando uma série da Netflix bem divertida. 🙂
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Michelle Lins de Lemos

    Apenas o meu tipo de livro!!
    Um super desejado

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.