Indicação de livros safados, românticos e divertidos

[Resenha] O beijo de chocolate, de Laura Florand @Única

Título: O beijo de chocolate
Autor: Laura Florand
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Romance
Editora: Única
 

Sinopse: Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar. 

Encontrei o livro da Laura Florand por acaso e resolvi arriscar na leitura pois achei a sinopse encantadora e envolvente. Infelizmente minhas expectativas quanto a leitura não foram atingidas, mas eu gostei bastante dos personagens aqui retratados. Magalie é uma moça que vive com suas duas tias. Aja e Geneviève e juntas elas administram a encantadora e mágica loja de chocolates La Maison des Sorcières. Apesar de não acreditar em magia, todas ás vezes que Magalie serve algum cliente com seu especial chocolate quente, ela deseja algo para eles acreditando que assim poderá melhorar suas vidas.
Porém, uma nova loja será aberta na mesma ilha onde se encontra a loja, e nada mais do que o melhor pâtissier Philippe Lyonnais irá comandá-la. Ele vem de uma família famosa de chefs de cozinha, mas somente ele criou a melhor receita de macarons, o qual ninguém consegue fazer igual (doce da imagem abaixo). Magalie sabe que esta nova loja será a ruína de seu negócio com as tias e faz de tudo para Philippe não abrir a loja lá, dando início ao uma divertida disputa onde cada um tenta fazer com que o outro coma seu doce de chocolate e enfim ceda.
Anúncios

O relacionamento de ambos começa cheio de diálogos irônicos e Magalie, assim como suas tias, deixam claro a Philippe que não o aprovam e não gostam dele. Mas essa irresistível disputa abrirá o coração dos dois para algo muito além do que apenas chocolate. E assim eu iniciei minha leitura achando que viveria momentos lindos e maravilhosos ao lado desses personagens. Apesar de ter gostado muito das várias situações entre ambos e ver como cada um se dedicava a vencer o outros aos poucos, a leitura acabou se tornando cansativa. A narrativa não é a das melhores e muitas vezes fiquei confusa pois a obra é recheada de palavras e expressões francesas, sem contar que dois terços do livro retratam ambos os personagens brigando como cão e gato, deixando a história um pouco lenta.

Eu gostei muito da Magalie mas lá para o final do livro percebi o quanto ela é uma mulher insegura, que precisa que todas as coisas em sua vida esteja no lugar. Gostei realmente foi de Philippe, com sua arrogância cativante e seu jeito mandão. Quero um desses para mim! Os outros personagens que iam adentrando a história fazem uma aparição bem pequena, que moldam aos poucos algum acontecimento mas que não merecem tanto destaque. Imagina a minha cara de surpresa ao saber que este livro é o segundo de uma duologia intitulada Amores e Chocolate.
Aos tropeços e barrancos, com muita enrola, eu enfim consegui terminar o livro e confesso que gostei mais do final porque Magalie começa a sair de sua zona de conforto e arriscar um pouco mais. A obra é linda, mas acho que não me identifiquei muito com a personagem principal e pela narrativa lenta e desgastante, o livro não se tornou um dos melhores para mim. Cada leitor terá uma experiência diferente e só assim poderá tirar suas próprias conclusões.
Fonte: Diário da Suki
Abaixo deixo uma receita de como fazer o famoso chocolate quente da Magalie, do mesmo jeito que a autora disponibiliza no final do livro.
Chocolate de Bruxa
1. Sorria. Só uma suave curva dos lábios.
2. Em duas xícaras (250 ml) de leite integral, faça uma infusão com os seguintes ingredientes por 15 minutos, mantendo a temperatura baixa para que o vapor se eleve de forma suave do líquido sem formar nata (entre 60-65 ºC):
        1 canela em pau (1 colher de café de canela em pó)
        1 semente de baunilha (se você não tem somente de baunilha, provavelmente é melhor não usar)
        Noz-moscada ralada na hora (menos de 1 colher de café); se não for ralada na hora, você pode querer adicionar um pouco mais
3. Remova a canela em pau, a semente de baunilha e qualquer nata que tenha aparecido por ter se distraído como alguém como Philippe. Se preferir um sabor ainda mais rico de baunilha, retire as sementes internas da baunilha e as coloque no líquido.
4. Acrescente 225 g de chocolate amargo de boa qualidade. A intensidade do amargo depende da pessoa para quem você está fazendo, mas chocolate da marca Valrhona a 61% é um bom começo.
5. Deixe o chocolate misturar-se ao leite por mais ou menos 30 segundos, depois bata até ficar cremoso.
6. Mantenha em fogo baixo. Quando estiver pronto para servir, misture três vezes com um sorriso e um desejo. Se você desejar que sonhos se realizem, esteja preparada para a retaliação. Sonhos são como leões: gentis quando estão dormindo.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comments on “[Resenha] O beijo de chocolate, de Laura Florand @Única

  1. Oiii Miriã

    Tem pinta de livro sessão da tarde, levinho, gostosinho, mas ainda assim não inesquecível, falta aquele "algo mais" né?
    Aii eu acho a premissa fofa, penso igual vc. Mas no momento quero embarcar em algo diferente de leitura.

    Resenha ficou linda!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

  2. Oii Miriã! Tudo bem ?
    Adorei a resenha ! Como sempre bem elaborada !
    Achei a premissa muito fofa e romântica … Pena que o livro deixa um pouco a desejar por ter uma leitura às vezes cansativa …
    A maioria das escritoras de romance descrevem as mulheres como inseguras mesmos , e o homem bem arrogante e mandão …. Mas por incrível que pareça de um jeito sensível, cativante….
    Pena que também nos deixa confusa …. gosto de livros mais explícitos …
    Talvez eu tente fazer o chocolate … haha
    Um beijo ;*
    girlssweeet.blogspot.com

  3. Oi Quele, obrigada pela visista. Eu gosto exatamente sobre isso do Philippe, se você lesse daria para perceber que sua arrogância flui naturalmente, é algo dele, mas é ao mesmo tempo tocante.
    Leia depois!!

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte