Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Simplesmente o paraíso – Julia Quinn | Resenha

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Romance | 272 páginas | Editora Arqueiro 

Marcus Holroyd sempre foi um menino sozinho desde que sua mãe morreu quando era criança e seu pai raramente lhe dirigia a palavra. Assim que foi mandado a Eton, a escola inglesa mais renomada para jovens aristocratas, Marcus conheceu Daniel Smythe-Smith, e dessa estranha amizade, ele descobriu o verdadeiro significado de família. Nos verões ia para a casa do amigo e lá brincavam de tudo e tentavam ao máximo se livrar da irmã caçula de Daniel, Honoria, seis anos mais nova que eles, que vivia incomodando e seguindo-os para onde iam.
Foto por Leitora Encantada
E assim os dois amigos cresceram, mas depois do fatídico escândalo que obrigou Daniel a viver exilado de Londres, Marcus e Honoria nunca mais se viram. Daniel antes de ir, fez Marcus prometer cuidar de sua irmã, se livrando de todos os pretendentes mau intencionados que a quisessem cortejar, e assim, o jovem rapaz se vê obrigado a desencorajar quase todos os pretendentes de Honoria, sem ela saber, o que deixa a mocinha arrasada.

Honoria quer muito casar, e não somente porque após o casamento ela se verá livre dos tortuosos recitais da família Smythe-Smith, mas porque desde que Daniel partira, sua casa se tornou silenciosa e mórbida, e Honoria precisa desesperadamente de alegria e barulho em sua vida, coisa que certamente ganhará com um marido e com os possíveis filhos que terão. Depois de vários cavalheiros terem mostrado interesse nela e misteriosamente pararam de lhe dirigir a palavra, ela colocará todos seus esforços em seduzir Gregory Bridgerton, que se mostrou um excelente partido. Porém, enquanto Honoria estava preparando uma artimanha para conquistar o rapaz, tudo saiu errado e em um acidente, Marcus acabou enfermo, fazendo com que a moça se tornasse “enfermeira” dele. Será que esses momentos a sós com Marcus poderão fazer com que um sentimento fraterno entre eles se transforme em amor?
MINHA OPINIÃO
Depois de esperar desesperadamente, meu box do Quarteto Smythe-Smith chegou em minha casa e eu fui correndo ler o primeiro volume dessa série. Eu já posso dizer o quanto amei e fiquei encantada com essa nova família que nos é apresentada. Diferentemente dos Bridgertons que eram adoráveis e bastante famosos em toda Londres, os Smythe-Smith também são bastante conhecidos, não por serem adoráveis mas por todo ano fazerem um recital de música que tem como intuito mostrar o talento das jovens damas da família, ou a falta dele.
Honoria não vê o recital como um suplício assim como suas primas, mas como um momento maravilhoso para que a família possa honrar as tradições, e mesmo não tocando bem, ela sempre participa dos recitais com um grande sorriso no rosto. Quando mais jovem, Honoria fazia de tudo para que seu irmão Daniel e o amigo dele Marcus a incluísse nas brincadeiras, mas era evidente que sua presença era indesejada, afinal, “meninos não brincam com meninas”.
Foto por Leitora Encantada
Honoria é uma mocinha muito sagaz, inteligente, porém bastante cética e até mesmo romântica demais, não veremos nela uma daquelas mocinhas a frente do seu tempo, porém ela não decepciona no enredo. Marcus é aquele cara que você mal conhece e já ama! Ele é fofo, um tanto reservado mas completamente apaixonante. 

“A Terra deixou de girar.
Os pássaros deixaram de cantar.
Tudo no mundo parou, exceto ele e ela, e o beijo tão ligeiro como uma pluma que os conectava. “

Anúncios

A diferença das outras histórias dos romances de época para essa é que o amor não vai surgir, ele já está lá porém verá uma transformação, e isso foi um pouco decepcionante para mim. Confesso que eu esperava muito mais da história, achei ela até um pouco lenta demais, como se tivéssemos somente presos na descoberta do amor de Honoria por Marcus e vice-versa e não tivesse mais nada como pano de fundo para o enredo, fora isso, a Julia não faz feio e traz uma história igualmente encantadora e cativante. 
Foto por Leitora Encantada
Os diálogos são muito bem trabalhados e as cenas de amor são maravilhosas e simples, sem deixar a trama com um ar erótico demais. O box como um todo está lindo, muito bem feito e com um carinho especial para aqueles que gostam da Julia. Eu fiquei extasiada com os detalhes e os brindes que vieram juntos. O livro como um todo é perfeito para os amantes do gênero, então se você gosta, já garanta o seu.
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comments on “Simplesmente o paraíso – Julia Quinn | Resenha

  1. Oie

    Eu acho a capa desse livro muito linda.Na verdade a maioria dos livros da Julia.
    Eu havia decidido em uma outra resenha que esse seria o primeiro livro da Julia que eu leria .(Sim,eu ainda não li nada dela),mas agora que você falou que o enredo é meio parado não sei dizer se vou gostar da leitura.

    Beijos e seu blog é muito lindo

    Meu mundinho quase perfeito

  2. Oi Miriã
    Já garanti meu box na promoção do dia da mulher na saraiva, comprei por 68 reais. Fiquei apaixonada pela beleza das capas, os livros são meio aveludados e as cores lindas. Mas ainda não li nenhum. Já li uma resenha deste livro, por isso estou esperando uma história de amor um pouco lenta, mas como você mesmo disse, os apaixonados por romances de época, como eu, vão gostar, pois a Júlia é uma artista.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

  3. Estava com uma amiga – ontem, inclusive -, falando da Julia.
    Nunca li nada da autora, mas quero MUITO.
    Olha, é MUITO mesmo rs.
    É uma autora que eu tenho notado que teve grande aceitação do público e eu amo o gênero que ela escreve.
    Sua fotos ficaram lindas <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

  4. Oi, Tamires. Comprei o box na promoção da Saraiva, saiu por 68R$, achei muito em conta. Eu confesso que o ritmo lento me irritou mas eu amei a obra como um todo, os outros volumes também estão maravilhosos!

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte