4 livros divertidos para sair de vez da ressaca literária

Ressaca literária, será que tem coisa pior que isso? Difícil em! Quem já passou pelos sintomas de uma boa ressaca, sabe o quanto é ruim tentar ler um livro de todo jeito e falhar miseravelmente. Há diversas maneiras de você sair dela, mas a mais eficaz é dar um tempo e ler livros mais leves, no meu caso, mais divertidos e/ou românticos. Pensando um pouco mais nos livros divertidos, que convenhamos, são os melhores, separei quatro deles que eu simplesmente adorei e me diverti muito, e espero que aconteça o mesmo com vocês. 
Então vamos as indicações! ~que rufem os tambores~
Foto por Livro Doce Livro

Um amor de detetive – Sarah Mason

Terminei esse livro ontem em pouquíssimas horas e em breve teremos resenha do mesmo, mas antes vou falar um pouquinho sobre ele para vocês. A história que a Sarah Mason criou é muito divertida, com personagens igualmente cativantes, incluindo a protagonista Holly, que é uma mulher de 25 anos puramente atrapalhada, daquelas que tropeçam no próprio pé e duas vezes! Ela passa por cada situação engraçada que é impossível você não rir da moça e não se compadecer por ela. 
Foto por Coisas de Mineira

Malícias e Delícias – Tara Sivec

Malícias e Delícias pode até ter um conteúdo mais adulto para algumas leitoras, mas com certeza ele exagera nas cenas cômicas. Pensa em um livro que foi feito para você soltar gargalhas! Ri muito com essa obra, era cada cena hilária que acontecia que a leitura acabou se tornando maravilhosamente prazerosa. É um livro super divertido, que brinca muito com a sexualidade das pessoas e levanta o astral de todo mundo.
Foto por Em cada página

O desafio – Rachel Van Dyken

O desafio é um romance que embora não pareça muito interessante, te absorve completamente mas quem rouba toda a cena mesma é a Vovó Nadine, a personagem mais louca de todos os livros que já li. Gente, nunca ri tanto com uma personagem secundária, sério. Vovó Nadine faz de tudo para que seus netos se casem e arquiteta os melhores planos para que isso aconteça. O livro faz parte de uma trilogia na verdade, mas foi o segundo volume que mais me cativou pelo excesso de momentos engraçados narrados ali. Vocês simplesmente precisam conhecer essa mulher!
Foto por Bea Reads

Entre a culpa e o desejo – Sarah MacLean

E é claro que não poderia faltar um romance de época nesta lista! Entre a culpa e o desejo foi um dos meus preferidos da série O clube dos canalhas e o que mais me divertiu foi a protagonista Pippa, que por ser tão cética e uma cientista, descarta todas as ideias de amor. O que é divertido nisso é que ela quer saber como desempenhar bem o papel de esposa e até mesmo como se deve beijar! Imagina só a inocência da moça. Ela faz cada pergunta direta a respeito disso que rende boas gargalhas por parte do leitor, adorei essa ignorância dela, fez ficar mais fofa e muito divertida a narrativa.
E vocês, tem algum livro para indicar contra a ressaca literária ou já leram algum desses e querem compartilhar conosco sua experiência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 thoughts on “4 livros divertidos para sair de vez da ressaca literária

  1. Oi, Mika!
    Vovó Nadine é sensacional, né? hahaha <3
    Eu estou com os dois primeiros livros do Clube dos Canalhas para ler e fico adiando a leitura. Depois de ver o livro aqui, vou parar com isso e ler logo haha
    Eu não conhecia Um Amor de Detetive, mas fiquei bem interessada.
    Adorei suas dicas.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  2. Oi, Miriã!
    Desses, eu leria Malícias e Delícias e o da Sarah (porque sou apaixonada por romances de época). Seu post me instigou a pensar em que livros botaria nessa listinha, seria completamente diferente nas indicações, mas acho que a ideia seria a mesma, afinal, são livros mais leves que precisamos nessas horas, né?
    Beijoss
    http://www.vidaemmarte.com.br

  3. Oi, Denise. Malícias e Delícias é um livro muito divertido, engraçado demais e tem um enredo bem diferente haha espero que você consiga sair dessa, estava esses dias com uma também e já consegui superar.

@blogcapitulotreze

O livro de cada signo Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília