Ladrões de elite (Série Heist Society #1) – Ally Carter | Resenha

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir.
Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Jovem adulto | 240 páginas | Editora Arqueiro | Nota:

Katarina Bishop vem de uma família de ladrões, mas não são quaisquer ladrões, e sim ladrões de elite, que se empenham a trabalhar para roubar grandes museus famosos e até mesmo antiguidades de arte que valem milhões de dólares. Sendo ensinada por seu pai desde os três anos de idade quando acabou ajudando-o a roubar a Torre de Londres, ela aos 15 anos quer uma vida normal.
Foto por Leitora Encantada
Mesmo que esteja estudando em uma escola importante dos Estados Unidos, a família sempre vem em primeiro lugar e assim que descobre que seu pai corre risco de vida por causa de um mal entendido, ela terá que voltar ao mundo do qual quis sair. O fato é que cinco quadros importantíssimos de um mafioso foram roubados e tudo leva a crer que poderia ter sido o pai dela, somente ele conseguiria efetuar tal roubo. Mas na verdade há outra mente brilhante por trás desse crime e Katarina precisa recuperar as obras antes que seu pai pague com a própria vida.

Assim ela reúne seus amigos, Hale, Simon, os irmãos Bagshaw, sua prima Gabrielle e até mesmo um estranho que apareceu por acaso para ajudá-la. Mas será que em apenas duas semanas Kat conseguirá bolar um plano que mudará totalmente a sua vida?
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Ladrões de Elite é o primeiro volume de uma série, que infelizmente foi cancelada aqui no Brasil pela editora Arqueiro. Não sei bem os motivos para tal ação,  mas preciso ressaltar o quanto fiquei triste com a notícia já que o livro de Ally Carter é maravilhoso.
Não se engane! Apesar do tema ser roubos e afins, a história é sobre o ponto de vista de uma garota de 15 anos, então espere uma narrativa bem juvenil. Mas nem isso tira as cenas de ações e os planos mirabolantes que essa turma executará para conseguir recuperar as obras de volta. O que eu achei interessante nesse volume é que ele é apenas uma introdução sobre o trabalho de Kat e sua família, o que nos leva a pensar que será nos outros livros onde a história e os dramas por detrás dos personagens serão melhor explorados.
Foto por Leitora Encantada
Kat é uma boa protagonista, não irrita e sim emociona. É uma adolescente claro, mas ela pensa como uma adulta devido a entrada precoce no mundo dos crimes. No livro não explica porque a família dela comente esses delitos, mas isso nada atrapalha o entendimento da história. Apesar de toda essa garra de girl power que Kat tem, é notável ainda as suas inseguranças em relações a seus sentimentos por sua primeira paixonite, apesar dela não aceitar a situação. No fundo, Kat é só mais uma garota cheia de momentos altos e baixos, ainda precisando se descobrir. Mas não posso deixar de ressaltar o quanto a garota é esperta e muito mais inteligente para a idade dela, adorei isso!

“- Tem certeza de que essa é uma boa ideia?(…)- Foi a única que tivemos.”

Hale também é um personagem que teve grande destaque na obra por ser um dos melhores amigos de Kat e provavelmente seu par perfeito. Hale tem ainda muitos segredos a serem desvendados e de todos, ele foi o personagem que mais gostei. Os outros também são vitais para que a protagonista possa executar perfeitamente o plano para recuperar os quadros, e gostaria de vê-los mais nos outros livros.
Foto por Leitora Encantada
Como disse acima, acredito que a autora ainda irá trazer muito mais informações sobre os personagens desse volume nos próximos, então espero que o mafioso Tacone tenha um maior destaque, assim poderemos saber o quão perigoso ele é, já que infelizmente no livro não mostra o que ele exatamente faz.
Eu adorei as cenas a lá Jovens Espiões, tem uma coisa de ação muito bem descrita e manuseada pela autora, adorei isso! Ladrões de elite é um livro leve e de fácil leitura, bom para aqueles que querem sair de uma ressaca literária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

32 thoughts on “Ladrões de elite (Série Heist Society #1) – Ally Carter | Resenha

  1. Oi Miriã!

    Caramba eu não sabia que era uma serie, já vi esse livros em tantos lugares mas a premissa nunca me cativou muito, mas que pena que foi cancelada por que já vi tanta gente falando sobre ele, e tão chato né? Ainda mais quando você gosta do livro, mas ao menos valeu a experiência né? Gostei da sua resenha, sério mesmo 🙂

    Beijinhos

    Resenha Atual

  2. Como eu nunca tinha ouvido falar desse livro?? Já estava indo adicionar ele na lista de desejados, mas aí você falou que a série foi cancelada e até me desanimou um pouco :/ Acho tão triste quando isso acontece, principalmente quando é a continuação de livros bons. Mas vou ver se leio esse mesmo assim, porque sua resenha me deu muita vontade de ler, hehe.
    Beijos :*
    Me Cativastes

  3. Oi. Miriã.
    Realmente o título engana bem, não esperava uma trama juvenil o que também não me incomoda até gosto.
    E pelo que descreveu a autora sobre construir muito bem a personagem principal e a história como um todo. Uma pena a Editora Arqueiro cancelar a série, mas quem sabe outra editora não a adote né rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

  4. Muito interessante Miriã, gostei bastante da resenha do livro, principalmente do protagonismo da jovem que como você disse apesar da idade, se mostra uma personagem madura, tenho vontade de ler, apesar de ter parado de veicular os livros, será que a continuação não vende online em algum site desses de venda? As vezes consigo achar alguns livros que não estão mais nas livrarias

    http://poetizandomaria.blogspot.com.br/

  5. OIii Miriã

    Acho a proposta do livro bem legal, é uma premissa divertida, original e tem pinta de ser uma leitura interessante. Gostei da dica, fica anotado.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  6. Oi, Mi

    Menina, eu ia morrer sem saber que esse livro saiu pela Arqueiro! Hahahaha
    Provavelmente a série foi cancelada por falta de público… não deve ter vendido, então eles param de publicar.
    Eu não me interessei pelo enredo… a narrativa muito juvenil me incomodaria muito, mesmo com o adendo dela pensar como uma adulta… tenho certeza que não curtiria. 🙂

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  7. Oi, Tami. Acho que não vendeu assim como a série Signos do amor e eles resolveram cancelar, fiquei bem chateada mas entendo a editora. A obra é realmente juvenil, pra quem não curte narrativa assim acho que não iria gostar mesmo da obra.

@blogcapitulotreze

Livros baseados na história de Cinderela Por quê você precisa assinar o Amazon Prime? 8 motivos para assinar o Kindle Unlimited Todas as edições de Harry Potter publicadas no Brasil Como economizar na hora de comprar livros?