Sabe aqueles filmes que marcam a sua vida? Seja pelo protagonista, a simplicidade das cenas, o que ele te faz pensar e questionar? Esses dias eu entrei no blog da Clarissa do Próxima Primavera e vi um post que falava sobre um filme bem antigo mas que tem grande significado pra mim. Na hora bateu aquela saudade, aquele sentimento de “Caramba, esse filme me define!”. E são deles que vamos falar hoje, os filmes da minha vida!

Começando pelo filme que me motivou a fazer esse post: Para sempre Cinderela. Como a Clarissa comentou, é um filme moderno que consegue transmitir a essência dos contos de fadas de maneira real. Eu amo a Drew Berrymore nesse papel, ela era tão novinha e traz simplicidade a trama, sem contar que eu adorava filmes com essa pegada mais histórica, com reis, bailes, aristocracia e etc.
Um amor para recordar é uma adaptação do tão aclamado Nicholas Sparks e foi um dos primeiros filmes que conseguiu destruir meu coração. O enredo fala sobre amor e como ele muda as pessoas de dentro para fora. Impossível não shippar Jamie e Landon e não chorar horrores quando o casal se separa. Um amor para recordar é aquele filme que eu não assisto mais mas que eu tenho muita vontade de rever, guardo com carinho cada cena e cada ensinamento da obra.
Titanic é um clássico do cinema tendo ganhado vários óscares. Eu confesso que não gosto muito do filme, eu acho repetitivo ficar vendo as mesmas cenas que sempre levam a um fim trágico, mas é um filme que eu sempre assisti com a minha tia e como duas pamonhas, a gente sempre chora mesmo sabendo o que vai acontecer no final. Não preciso comentar o tanto que o Leo DiCaprio está perfeito nesse filme e o quanto eu fiquei triste quando ele morre, porque eu não consigo aceitar até hoje essa morte fictícia.
Não posso deixar de comentar sobre As Branquelas, que pra mim é um dos filmes mais legais, engraçados e autênticos de comédia que eu já assisti. Eu era tão fissurada nesse filme que eu assistia tanto mas não entendia muito das piadas do enredo porque eu era pequena quando ele foi lançado, mas eu amava ver esses dois atores se transformando em Britney e Tiffany, ainda mais com o tanto de confusões que eles se metiam. É um filme que dá pra rever várias vezes sem cansar.
Duro de Matar 4.0 é o filme que me levou a amar filmes de ação. Eu gosto dessas tramas policiais onde tem jogos políticos e ninguém sabe se o vilão é de dentro ou de fora do país. Misture isso a muitas cenas com tiro, porrada e bomba que fica perfeito.
Se você não conheceu As Panteras, eu posso te dizer que você não viveu direito. Estou falando do filme protagonizado por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Licy Liu, até porque a franquia tem vários outros filmes mais antigos. Eu ainda amo filmes de espiões e ver essas três mulheres poderosas tentando resolver crimes era muito gratificante. É claro que eu queria ser uma delas, pena que não aconteceu.
Na mesma vibe de As Panteras, eu adorava assistir Pequenos Espiões no Temperatura Máxima quando passava. Esses aparatos de espiões eram muito legais, eu ficava louca para conseguir ganhar um desses e amava as lutinhas e os vilões dos filmes da franquia. Pena que mudaram os atores e ficou meio sem graça os filmes que vieram depois.
E por último, mas não menos importante, tem Harry Potter que foi o filme que mudou minha vida. Como uma boa potterhead, eu defendo a torto e a direito a história desses três amigos e guardo com muito carinho todas as recordações, cenas e falas ao longo desses oito filmes. Eu lembro que eu locava em fita (fita minha gente!) HP e a Pedra Filosofal e que morria de medo da Câmara Secreta hsaushasua e sim, eu chorei muito no cinema quando o último filme foi lançado, parece que tinham tirado um filho meu de mim. É exagerado? Talvez, mas quando você se apaixona por uma história e vê ela acabar, fica difícil não se sentir meio abandonada.
Esses são os filmes da minha vida e eu só não coloquei mais porque eu esqueci alguns, mas tem algum que eu citei que representa a mesma coisa para você?
Postado por Miriã Mikaely
Posts criados 1379

8 comentários em “Os filmes da minha vida!

  1. Oi Mi!
    Adorei a ideia do post. Um filme que marcou MUITO a minha vida foi Rei Leão, acho que foi a primeira vez que chorei assistindo um filme e sempre o amei demais. Titanic é muito marcante para mim, especialmente porque sempre ficava até tarde esperando ele passar na TV, ainda quando eu era criança. E em 2015 eu acho que assisti ele umas 15 vezes kkkk Os Delírios Literários de Lex

  2. Oi, Aléxia!
    O rei Leão é um filme lindo demais, eu amo ele e até pensei em colocar mas vou deixar pra outro post porque tem alguns da categoria que quero citar. Titanic é muito triste, até hoje não consigo ouvir a música-tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

5 livros para ler ainda em 2021 8 livros para ler no Halloween 6 livros para ler durante a infância Conhecendo termos literários Como limpar seus livros e a sua estante?