Filme: Sierra Burgess é uma loser

E a Netflix vem arrasando com os filmes adolescentes, até porque esse meu coraçãozinho que ainda não deixou essa fase fica cada vez mais apaixonado por filmes do gênero. Depois de Para todos os garotos que já amei que já arrebatou uma galera, Sierra Burgess é uma loser chegou pra fazer com que o espectador fique cada vez mais convencido de que sim, a Netflix tem apostado e acertado em cheio!
Sierra Burgess (Shannon Purser) é uma adolescente muito inteligente mas que vive à sombra dos pais que são escritores famosos. A garota quer provar a todos que não é só mais a “filha” de alguém importante, mas pra isso precisa passar por várias situações para que possa realmente se conhecer e se aceitar. Além de não ser o padrão de beleza que a sociedade prega, Verônica (Khristine Froseth), uma das garotas populares, fica enchendo o saco de Sierra.
Após receber uma mensagem por engano de Jamey (Noah Centineo) acreditando que é o número de Verônica, ele e Sierra passam a trocar mensagens e assim surge uma atração. Para não revelar ainda quem é, Sierra propõe a Verônica um acordo que possa ajudar as duas e ambas passam de rivais a improváveis amigas.
Eu assisti o filme na sexta-feira mas só pude trazer a resenha agora, mas já posso dizer que sim, ele é maravilhoso! Eu sei que tá tendo um hype enorme desses filmes agora, soa até repetitivo ver tanta resenha que fala meio que a mesma coisa, mas eu gostei tanto do enredo que fica impossível não querer indicar.

Shannon é uma Sierra muito cativante, que consegue agradar o público desde o início e que tem uma força de vontade impressionante. O que eu percebi é que no começo do filme a Sierra se aceita como ela é, uma garota adolescente gorda, e não vê nenhum problema nisso, mas é ao longo da trama que ela vai desenvolvendo melhor essa aceitação, o que representa e consegue fazer com que nós a entendamos porque convenhamos que a adolescência é uma das piores fases da nossa vida, e que além de nos aceitarmos, precisamos nos amar também, e a personagem vai passar exatamente por isso. 

Verônica é uma personagem que também tem um grande desenvolvimento na trama. Ela passa de megera à uma confidente e amiga de Sierra. Uma amizade que tinha tudo para dar errado mas que conseguiu passar por várias barreiras e no fim floresceu. O legal do filme é que ele também nos dá uma visão de que nem sempre uma garota bonita se sente bem por ser bonita. O triste é que as pessoas a veem somente assim, como um “rostinho bonito” que não tem mais nada a agregar, e esse esterótipo é notável no filme, mas graças a Deus a direção conseguiu desenvolver bem essas personagens que acabaram não caindo no clichê. Mas preciso comentar que a dublagem da Verônica está péssima, que voz irritante Jesus! (e queria saber como que ela consegue tirar foto chorando e ainda assim ficar linda?).

Jamey é um fofo como cabe o Noah ser, mas o filme não tem grande foco no romance, então não vejo porque comentar tanto dele. Só digo que o Centineo é um colírio para os meus olhos e que eu sou super ele tentando trar foto flexionando os músculos no espelho HAHAHA
Dan (RJ Cyler) é o melhor amigo de Sierra e traz um alívio cômico muito bem vindo na trama. Suas ironias e humor sarcástico são ótimos para descontrair, eu adorei ele! Eu percebi também que a trama tem muitos momentos mais parados e sérios do que Para todos os garotos que já amei, tanto que a maioria das cores presentes na trama são em tons pastéis e escuras (como no quarto da Sierra que boa parte do tempo está meio escuro). Não sei se foi proposital mas eu achei válido ressaltar a diferença já que no outro filme tem uma explosão enorme de cores.
E por último precisamos comentar sobre a trilha sonora mais maravilhosa da vida que tá nesse filme. Algumas músicas são estilos anos 90, apesar de terem sido gravadas por agora haha adoro esse vibe! E precisamos comentar da Shannon cantando Sunflower na trama! Gente, que voz linda, eu fico botando a música no replay toda vez no Spotify saushausah
Sierra Burgess é uma loser cumpre com a proposta de trazer não só um filme divertido mas que traz questionamentos pertinentes na adolescência como aceitação, estereótipos e amizade virtual. Eu adorei e indico!

Postado por Miriã Mikaely

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 thoughts on “Filme: Sierra Burgess é uma loser

  1. Mi!!!
    Já to loca pra assistir esse filme (perdi minha conta que tinha me emprestado no Netflix -_-') MAS QUERO VER AINDA ESSA SEMANA!!!
    POR FAVOR
    já quero tudo
    adorei sua resenha,!!
    Fiquei feliz de saber que o filme tende muito mais para todos os garotos que já amei do que para plano imperfeito rs
    E CLARO QUE JÁ VOU ASSISTIR
    SAUDADES NOAH
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

@blogcapitulotreze

O livro de cada signo Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília