“A minha vida é um livro, mas infelizmente não sou o autor. As pessoas escrevem em minhas páginas, e eu não posso fazer nada além de aceitar o que está escrito.” Daniel é um empresário promissor. Gabriela é uma jovem problemática e perdida. Ele tenta fugir dos problemas. Ela é o problema em pessoa. Uma carona inesperada coloca os dois no mesmo caminho, despertando os mais inusitados sentimentos. O que aconteceria se você soubesse que sua história tem um início, um meio e um fim? O que você faria se soubesse exatamente onde seria o ponto final de algo que não deseja que acabe? Se descobrisse que toda sua vida está nessa estrada, você permitiria que a carona acabasse?

Romance | 176 páginas | Editora PandorgA 

Daniel Ferreira é um importante empresário de publicidade e marketing que aproveita a viagem a negócios ao sul do país para se livrar de uma conquista amorosa, que acabou se transformando na maior enrascada. Ele precisa voltar o quanto antes ao Rio porque também tem outra reunião com uma importante empresa de lingerie, então quanto antes e preparado estiver melhor.
No meio da viagem, ele avista uma mulher parada na beira da estrada em meio a chuva. Ela tem apenas uma mala em suas mãos, cabelo ruivo e um corpo escultural. Daniel não quer se envolver, já sabe que teve problemas com sua ex porque sempre pensa com a cabeça de baixo e dessa vez ele quer fazer diferente, mas nem isso o impede de dar carona à desconhecida.
Gabriela é praticamente uma incógnita, ainda mais com suas oscilações de humor que deixam Daniel perdido mas completamente intrigado. Por alguns dias eles irão dividir o mesmo espaço e tentareão conhecer melhor um ao outro. Só que Gabriela já conhece Daniel, o problema é que ele não parece reconhecê-la. O que será que o destino reservou para os dois?

A Carona é um livro que eu queria há muito tempo ler, mas só agora consegui trocar ele através do Skoob e enfim pude fazer a leitura. Sendo meu primeiro contato com a escrita da Tatiana, posso afirmar que não poderia ter sido melhor. A narrativa da autora é muito gostosa e madura, eu adorei e com certeza vou ler outros livros dela. Ela consegue desenvolver muito bem uma narrativa contemporânea em terceira pessoa, sem deixar mecânico demais ao mesmo tempo que soa romântica e leve.
O livro é bem curtinho mas já sabemos que iremos ver muito amor sair de suas páginas. Eu não sabia bem o que esperar da obra, mas eu me deliciei com os personagens e suas presepadas. Pensa numa viagem que tinha tudo pra dar certo, mas sai miseravelmente errado? Nunca vi tanto azar o Daniel ter. Chega dá uma dózinha do bichinho, sério!
E o que falar da Gabriela… gente, essa menina é realmente bipolar! Nem eu conseguia entender suas mudanças de humor e por um momento ela realmente me irritou. Algumas de suas atitudes são muito infantis, mas no fim, acabei gostando dela e torcendo muito pro casal.
O livro todo é focado só neles já que a obra toda relata a viagem dos dois ao Rio, então não dá pra conhecer melhor os demais personagens. O leitor fica intrigado para saber qual é o passado deles, principalmente porque Gabriela esconde um segredo de Daniel e eu já fui formando várias teorias aqui. E por falar nele, que homem! Apesar de pagar muito de galanteador e fodão, eu gostei da personalidade adorável do personagem, e bato palmas pela paciência de santo que ele tinha com a Gabriela, se fosse eu já teria expulsado ela do carro há muito tempo.
A Carona é um livro que passa voando e é perfeito para quem gosta de um bom romance. É aquele tipo de livro que sempre consegue aquecer nosso coração e quase não possui erros de execução. Eu adorei e super indico!

Posts criados 1379

24 comentários em “A Carona – Tatiana Amaral | Resenha

  1. Ei, Miriã!

    Ultimamente estou dando mais chances aos romances e tenho gostado muito! Não conhecia a autora, mas pela sua resenha parece ser um daqueles livros que nos divertem, muito bom para passar o tempo. Gosto de histórias assim também: agradáveis! Menina, eu também me irrito fácil com mudanças bruscas de humor de personagens, só jesus hahaha.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

  2. Oie!
    Eu provavelmente irei sentir piedade do Daniel e irei me irritar muito com a Gabriela, mas deve ser interessante ler um livro com uma personagem assim, acho que eu conseguiria entendê-la. Não sei se eu leria agora, tem muuito livro que eu preciso colocar em dia, mas se um dia eu tiver a oportunidade, claro que não irei hesitar.
    Beijos
    Our Constellations

  3. Olá, Miriã.
    Eu não conhecia esse livro da autora ainda. Eu li um livro dela faz bastante tempo, acho que foi um dos primeiros que ela escreveu. E apesar dos vários defeitos que encontrei na história, achei a escrita dela bem gostosa. mas depois ela começou a escreve mais livros eróticos e acabei não lendo mais nenhum dela. Acho que leria esse, mesmo já sabendo que vou passara raiva com essa garota hehe.

    Prefácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

O que esperar da 3ª temporada de Sex Education 5 motivos para você ler O Inverno entre Nós A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro