Indicação de livros safados, românticos e divertidos

No ritmo do Amor – Brittainy C. Cherry | Resenha

Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão.A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada.
Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.
Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos.
Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos… ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?

Romance | 346 páginas | Editora Record

Jasmine Greene é uma garota de dezesseis anos que sofre nas mãos da mãe que quer torná-la uma popstar a qualquer custo. A garota é apaixonada por soul, mas sua mãe quer que ela cante pop porque assim conseguirá o sucesso imediato que tanto almejou na adolescência e agora passou o sonho para a filha. Além dos incontáveis ensaios e testes, Jasmine ainda faz aulas de dança e de teatro porque sua mãe também deseja que ela seja uma artista completa. Apesar do constante cansaço, a garota sonha com o orgulho e a aprovação de sua mãe, por isso ela aceita tudo calada.
Em um desses rompantes em busca de sucesso, a garota vai parar em Nova Orleans, cidade do jazz. A vibração da cidade é constante e em um acordo, ela acaba conseguindo ir pela primeira vez a uma escola já que como sempre está se mudando, ela nunca conseguiu estudar fora de casa.
Na escola Jasmine logo se torna popular por ser uma garota bem bonita. Mas apesar disso, ela é muito simples e só quer aproveitar ao máximo a experiência de se estar cursando o ensino médio. O mesmo não acontece com Elliot Adams, um garoto franzino e bem estranho que constantemente sofre bullying pelos valentões do lugar.
Apesar da aparência magra e do jeito tímido que fica pior com as crises de gagueira do rapaz, Elliot é um amor de pessoa e se transforma completamente quando toca seu saxofone nas ruas da cidade. Totalmente preocupado com a família, ele é um garoto de ouro.
Mesmo sem conhecê-lo, Jasmine sente uma vontade enorme de proteger o garoto e assim ela acaba se aproximando. A amizade desses dois logo cresce, mas nem a popularidade de Jas consegue fazer com que Eli não sofra as consequências por ser considerado estranho e desajustado.
Logo quando tudo parece estar seguindo um caminho melhor na vida desses dois, a mãe de Jasmine tem um ataque e resolve levar a menina para Londres a procura de uma grande oportunidade. A garota vê seu mundo ruir quando precisa deixar Ray, o pai de consideração e ex-namorado da mãe, e Elliot para trás.
Seis anos se passam e depois de muita busca por aprovação da mãe, que por sinal ainda não conseguiu, Jasmie resolve enfim se libertar. Ela dá adeus a sua antiga vida e resolve voltar para Nova Orleans a procura de um novo começo e de um certo garoto que um dia deixou para trás. Mas ao invés de um garoto amável e magrinho, ela encontra um homem corpulento e bruto, fechado em si próprio. Uma grande tragédia aconteceu na vida de Elliot e ele afastou a todos por causa disso. Mas Jas não desistirá fácil e fará de tudo para trazer de volta alegria a vida do homem que um dia amou.
No ritmo do amor é mais um dos livros recentes da autora Brittainy. Eu comecei a obra tinha um tempo, dei uma pausa e quando voltei consegui terminá-la em um piscar de olhos. Apesar de muitas resenhas considerarem esse livro o melhor da autora, eu não acho que ele passe nem perto disso. Eu já li todos os livros lançados até agora da Brittainy e posso dizer com todas as letras que ela tem livros bem melhor, maaaaaas isso não quer dizer que essa obra é ruim. Pelo contrário, ela é bastante emocionante e vou eludir o que me fez gostar e o que me fez não gostar tanto assim.
Um ponto positivo são as emoções que a autora traz a vida de seus personagens. Tem algumas coisas que vão além do real, mas que conseguem trazer aquela carga de drama que a história pede. Eu me emocionei muito no final da obra, chorei horrores e posso dizer que a autora não mede palavras para nos arrasar.
O livro é divido em duas partes: a primeira quando Jas e Elliot tem 16 anos, e a segunda seis anos depois. Eu acho que meu problema foi não ter me conectado aos personagens na primeira parte. Eu entendia o que eles estavam passando mas achei que tudo acontecia muito rápido, não tinha tempo de assimilar algumas cenas e já vinham outras por cima. Além disso achei a primeira parte mais chatinha pois os personagens ainda estavam se apresentando e o que eu queria mesmo ver era o reencontro deles anos depois.
Só fui realmente me concentrar na obra depois da pausa que fiz e quando pulei para a segunda parte. Demorou um pouco mas enfim pude perceber a carga emocional que a autora tinha colocado ali e que merecia uma segunda chance da minha parte. Acabou que eu morri de chorar e gostei da obra, mas o começo lento e a falta de simpatia pelos personagens não me ajudou muito e refletiu na minha nota.
Não acho que esse livro tenha sido ruim, mas acredito que Arte & Alma e No Ritmo do Amor são os livros menos impactantes que a autora escreveu até agora. Ambos trazem drama como já é de se esperar da Brittainy, mas teve problemas na execução, algo que eu geralmente não estou esperando da autora.
Anúncios

Espero que as próximas leituras desse livro sejam melhores que a minha e que venham mais lançamentos da Brittainy porque apesar das falhas, ainda acho a escrita dela incrível. 
POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY
Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comments on “No ritmo do Amor – Brittainy C. Cherry | Resenha

  1. Oii, já li outro livro dessa autora e gostei muito, ela escreve ótimos dramas!Esse é um livro que quero muito ler. Mas até desanimei um pouco, porque não gosto de livros que demoram a se desenvolver, geralmente cansa rápido demais… Sua resenha está maravilhosa, eu amei seu ponto de vista, os detalhes que frisou.
    Jardim de Palavras

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte