Indicação de livros safados, românticos e divertidos

De repente nós dois – Deborah Strougo | Resenha

Nicole e Guido são melhores amigos desde sempre. Mas, quando Guido ganha dois ingressos para um cruzeiro somente para solteiros e acaba convencendo a amiga a acompanhá-lo, ambos descobrem que a relação entre os dois poderia, de repente, se transformar em algo muito mais intenso.

Chick-lit | 253 páginas | Editora Amazon
Nicole é uma autora prodígio que acabou caindo no maldito bloqueio literário. Há três anos a garota não consegue escrever nada e tem andado um tanto quanto desesperada com isso. Será que seus dias como autora estariam contados?
Para desanuviar da frustração, ela ganha um ingresso para um cruzeiro com tudo pago do melhor amigo Guido. A empresa que ele trabalha está fazendo um marketing pesado para lançar um aplicativo de match, e todo mundo que está no cruzeiro só pensa em uma coisa: sexo fácil.
Guido é um desses. O garoto é totalmente descomplicado e leva a vida curtindo muitas mulheres, o que não é o caso da Nicole, que acabou de sair de um relacionamento de três anos após ter pegado o ex em uma situação bem comprometedora. Mas eles são melhores amigos e prometem deixar as restrições de lado e se divertir MUITO, mas acontece que quanto mais os dias passam, mais um sentimento intenso entre eles surge, colocando muita coisa à prova.
Anúncios

De repente nós dois é um livro pra quem ama clichês leves e divertidos e adora romance entre dois amigos. Se você adora como eu, vai se encantar com esse livro do início ao fim. Já faz tempo que eu queria ler algo da Deborah e esse livro não poderia ter calhado em melhor hora. Sabe uma narrativa gostosa e fácil? O livro da Deborah é justamente assim! Eu me diverti muito com esses dois até porque a amizade entre eles é muito natural e engraçada de acompanhar. Se eles se davam tão bem como amigos, era óbvio que seriam melhores como casal! 
O livro é dividido pelos pontos de vista dos dois, e o legal é que a autora consegue facilmente mudar a narrativa, mesmo que por muito leve, quando ela muda de personagem. Nicole é mais racional, mais sensível, preocupada com seu bloqueio criativo, então tem uma narrativa mais séria e focada. Já Guido é um moço bem despreocupado, divertido e claro, homem. Boa parte de suas falas e pensamentos são por alguma mulher e sexo, e isso me deu a sensação de que eu estava na mente de um cara mesmo, foi bem interessante.
O livro está ótimo para leitura, não tem nenhum problema de revisão e eu me animei muito com isso porque convenhamos que algumas obras na Amazon estão bem aquém da qualidade que se espera. Além disso,  não é um livro onde temos vilões já pré-definidos, tipo um ex ou uma mulher possessiva. Nada disso! É uma obra mais madura nesse sentido e eu diria até simples. Eu amei e super indico! 

POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY



Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 comments on “De repente nós dois – Deborah Strougo | Resenha

  1. Olá, Miriã.
    Eu não sou muito fã de enredos de amigos que se apaixonam. Mas acho que é um livro que eu leria para passar o tempo por exemplo ou depois de um livro mais pesado hehe. Tenho pegado várias dicas aqui no seu blog hehe.

    Prefácio

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte