A grande aposta – Heaven Race | Resenha

Pearl Wyatt é uma garota de dezessete anos que acabou de chegar em Long Beach, Califórnia, vindo de uma cidade pequena e pacata chamada Wimberley, localizada no Texas. Romântica incurável e sem nenhuma experiência no amor, ela mal pode acreditar que está finalmente sendo notada por garotos. Principalmente pelo moreno e galã, Seth, que desde que seus olhares cruzaram, ela teve certeza de que ele era seu Príncipe Encantado. 

Seth Sawyer, capitão do time de futebol e pegador geral, um dia acreditou no amor. Depois de ter seu coração destroçado por Macy, a líder de torcida da escola, ele jurou a si mesmo que nunca mais se deixaria cair por qualquer garota que seja. Quando coloca os olhos na desengonçada do interior, ele vê a vítima perfeita para se vingar de todas as mulheres, e não apenas da líder de torcida que o quebrou. E quando Macy, e os próprios amigos dele fazem uma aposta, ele resolve entrar de cabeça, mas o que Seth não sabe é que conhecer a caipira do Texas o fará mudar de ideia. 
Só há um objetivo nessa grande aposta: destruir a desengonçada do Texas e apresentar-lhe os sofrimentos, marcando-a com feridas, que só o amor pode causar, mas no final, ela não será a única machucada.

Romance | 668 páginas | Editora Amazon

Seth Sawyer é o capitão do time de futebol americano e a estrela da escola do pequeno condado de Long Beach. Para ele tudo o que importa é o futebol e pegar mulheres, um adolescente cafajeste assumido, afinal, a única vez que ele se apaixonou por uma garota seu coração foi estilhaçado. Agora que caminha para seu último ano no colégio, ele não vê a hora de seguir seu sonho e virar jogador profissional.
Pearl Wyatt é uma garota do interior do Texas que chegou recentemente na escola. Seu jeito inocente chamou atenção de Macy, uma das líderes de torcida, que quer fazer de tudo para destruir a inocência da garota, por isso ela resolve propôr uma aposta para Seth. Ele teria que seduzir a “caipira” e tirar sua virgindade, em troca Macy conseguiria vários olheiros para ele no último jogo da temporada.
Para Seth tanto faz vencer a aposta ou não, ele não se importa com ninguém e por isso aceita sem antes pensar. Seduzir a pequena Pearl seria tão fácil como tirar doce de criança. Mas quanto mais se deixa envolver pela garota, mais percebe que está começando a gostar dela e que não quer magoá-la. Mas a aposta já está feita e as consequências de sair dela seriam piores ainda. 
Encontrei A grande aposta por acaso e fiquei apaixonada por esse enredo. Quem já leu Elle Kennedy sabe bem do que estou falando, e o livro da Heaven segue o mesmo estilo. O ritmo da obra é um pouco lento porque tem muitas páginas, mas é que a autora se preocupou muito em desenvolver bem o casal, então nada acontece por acaso. Tudo é bem construído e é aos poucos que eles vão se deixando envolver. Sendo assim, fica impossível não gostar dos protagonistas ao longo da narrativa.
Pearl é uma fofa do início ao fim. Ela tem uma inocência e gentileza surreal, uma bondade sem limites. Aquele tipo de personagem que a gente de cara ama porque sabe que ela se preocupa com todos, sempre colocando alguém à sua frente. Uma garota que vai se descobrindo aos poucos, à medida que seu relacionamento com Seth avança.
Seth a priori se mostra um babaca. Óbvio que quem se interessa por uma menina em busca de sua virgindade não deve ganhar o afeto de ninguém, mas entendemos de cara o porquê dele ser assim. Seus problemas familiares também não ajudam em nada sua personalidade e suas atitudes, mas seu desenvolvimento é notável porque aos poucos ele vai cedendo ao charme e a gentileza de Pearl e daí vai nascendo um novo homem. 
O legal da obra ser grande é porque ela foca justamente nas pequenas coisas que vão acontecendo entre o casal, as primeiras vezes, o primeiro contato com a família um do outro. É tudo tão natural que é como se fossemos um dos personagens ali acompanhando tudo de perto. Quando o livro começa com uma aposta, já sabemos que muita merda vai acontecer. E tava demorando tanto pra que a merda estourasse que meu coração ficava desesperado. Seth errou muito no começo, mas ver sua tentativa de mudar é notável para que fizesse com que eu torcesse e adorasse o personagem.
A família de ambos os protagonistas são uma coisa a parte. Eles aparecem bastante na obra porque Seth e Pearl são muito apegados a eles, e ver essa interação foi maravilhosa. Principalmente a mãe de Seth, que tem seu próprio arco sendo desenvolvido na história (vocês iriam ficar surpresos com o que acontece haha!).
A escrita da autora é muito gostosa, simples e tem uma cadência que me deixou presa em sua narrativa. Eu terminei a obra em um dia e fiquei apaixonada, louca para ler o segundo da série, que vai contar a história do irmão de Pearl, Simon. Super indico para quem adora um livro sobre amor adolescente e ama histórias com apostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 thoughts on “A grande aposta – Heaven Race | Resenha

@blogcapitulotreze

Livros baseados em contos de fadas Por quê é importante ler? Livros que se passam fora dos EUA Um dia: livro x filme 5 bebidas para acompanhar um bom livro