Maio acabou e foi um mês bem tranquilo em relação as leituras. Acho que tive boas experiências, algumas nem tanto mas acabei saindo no lucro com alguns livros que foram maravilhosos. Eu sinto que alguns romances não tem me chamado atenção e é por isso que eu estou tentando arriscar fora da minha zona de conforto. Obviamente não está dando tão certo visto que só estou lendo um livro de fantasia por mês, mas eu acho que com o tempo posso começar a me aventurar mais por outros gêneros.
Outra coisa antes de falar sobre as leituras é que eu queria que vocês soubesse que o Coisas de Diane voltou para a blogosfera. Então se você não sabia disso, agora você sabe hahaha e pedir pra vocês também visitarem o Estante Bibliográfica, que também é outro blog que voltou recentemente e precisa do apoio de vocês.
Ao todo li 10 livros e 2 contos. Um deles não está citado aí porque não está cadastrado nem no Skoob e nem na Amazon, visto que será lançamento. Mas assim que for lançado eu trago a resenha para vocês porque foi um dos melhores livros do ano e que com certeza mexeu muito comigo.

Posts criados 1379

23 comentários em “Resumo do mês: Maio

  1. Oiii ❤ Nossa, você leu bastante mês passado! Não tenho lido muito ultimamente, li apenas um livro em maio por falta de tempo, mas espero ler mais em junho.
    Química Perfeita é um livro maravilhoso, é um dos meus queridinhos, fiquei encantada com a escrita da Simone Elkeles e em como me apeguei aos personagens.
    A Dama Mais Desejada é um dos livros que quero muito ler esse ano, já que amo ler romances de época.
    Beijos

  2. Olá! ♡ Uau, quantos livros lidos!
    Quero muito ler Minha Pequena Mulher, já li um livro da Kel Costa e gostei bastante da escrita dele, com certeza vou colocar esse livro na minha lista de leituras.
    Fiquei intrigada com o título 24 horas para Escolher Viver, estou curiosa para saber mais sobre o que a história se trata.
    Química Perfeita eu li alguns anos atrás e adorei, estou pensando em reler muito em breve ♡
    Beijos!

  3. Olá Miriã!
    É muito difícil sair da zona de conforto, né? Sempre pensamos que é melhor investir em algo que provavelmente nos agradará do que arriscar com um gênero desconhecido.
    Mas no geral o seu mês de maio parece ter sido recheado de ótimas leituras, e as resenhas que eu mais gostei foram de A Dama Mais Desejada e Química Perfeita, este segundo com uma capa belíssima.
    Beijos.

  4. ótimas leituras! Quando a gente inicia um gênero de leitura pode demorar um pouco mesmo a se acostumar, mas depois que se acostuma a leitura decola rs
    Que esse mes seja de muito mais leitura pro blog <3

  5. Miriã!
    Muita coisa em um só mês.
    Muitas leituras e mesmo que nem todas tenham sido tão boas, acredito que sempre vale a pena a leitura.
    Gosto de variar os estilos e procuro sempre ler de forma diversificada, mas os romances tem um cantinho especial em meu coração.
    Já acompanhava o blog da Diane e fui visitar o blog da Laura, lindinho.
    Espero que junho seja de boas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

  6. oi Miriá
    voce leu bastante esse mes e foram leituras bem satisfatorias ,quanto a sair da zona de conforto acho que cada um tem seu tempo, creio que voce vai sim conhecer outros generos porque voce é jovem e tem muitas leituras pela frente

  7. Eu não costumo fazer um balancete mensal de leituras, deixo tudo pro fim de ano, mas sei que já ultrapassei e muito tudo que li durante o ano passado, que diga-se de passagem, foi um fiasco..rs
    Acho que o segredo é não se cobrar,principalmente por conta desse momento inesperado que todos nós estamos vivendo!!!
    Mas amei suas leituras!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

  8. Oi, Miriã!
    Nesse último mês eu também tentei me arriscar mais em leituras fora da minha zona de conforto, tive algumas boas surpresas outras nem tanto, mas faz parte 😛
    Acabei lendo mais contos do que livros haha. Já vou salvar suas indicações!
    Já sigo e sou leitora do blog da Diane e agradeço de coração por ter falado do EB <3 Esse apoio faz toda a diferença! Obrigada mesmo 😀

    Estante Bibliográfica

  9. Olá,

    Gostei muito dos meu saldo de leituras do mês de maio, foram 8 livros no total, o que é um recorde considerando os últimos meses KKKKKK
    Que pena que não ganhei o top comentarista do mês passado :/ Mas espero ganhar o desse mês!
    Também to notando que to lendo bem menos livros de romance, não to gostando mais tanto ;/

    Beijos

  10. Olá, Miriã.
    Esse mês só lemos um igual, A Dama mais desejada que por sinal minha nota foi menor que a sua hehe. Eu li algumas coisas bem boas esse mês mas no geral foi bastante leituras ruins.

    Prefácio

  11. Uau, que tanto de livro👏👏 Acho que li uns 5 livros no mês de maio e foram ótimas leituras!! Também já tive altos e baixos com romances, acho que não adianta a gente se forçar a ler algo sem vontade, não flui.

  12. Oiii Mii!
    Eu percebi que comentei no post de Março, pensando que era o mês que tinha passado.. Literalmente burra!
    E o que a quarentena faz com a gente. kkkkk
    Então, suas leituras foram ótimas, foram livros com gênero bem diversos, parece que você estar saindo um pouco da zona de conforto né!?
    Espero esse mês conseguir ler mais do que o mês passado, foi trágico pra mim!

    Blog: Tempos Literários

  13. Muito curiosa pra saber qual é esse "melhor livro do ano"!!
    Desses 11 livros na foto eu nunca li nenhum 🙁 vou aguardar pelas resenhas.
    Entretanto estou bem feliz que consegui ler 7 livros esse mês. Infelizmente não consegui ler muito, pois tive que ler inúmeros artigos para a pesquisa da faculdade, até perdi as contas.
    Amo sair da minha zona de conforto com as leituras, mas é algo que acontece aos poucos também!

    Beijos,
    Amanda Almeida

  14. Olá Miriã!
    Acho que essa pandemia mexeu com tudo, né? Eu tenho aproveitado tanto as leituras assim e também percebo que até meus gêneros preferidos não estão me alegrando tanto assim. Acho que você leu muitos livros esse mês, estou ansiosa pra saber quais foram os contos. Muito bom ver que mais blogs estão voltando à ativa, vou dar uma conferida nas Coisas de Daiane e Estante Bibliográfica sim.
    Beijos

  15. Olá! Eita que tivemos leitura em comum, Minha pequena mulher, agora em maio finalmente comecei a série Crônicas Lunares, já estou no segundo livro, li também Recomeços da Nana Pauvolih (desidratei com esse livro), Amor em Manhattan, Pôr do sol no Central Park e Simplesmente Nova York, na verdade coloquei a série em ordem, pois comecei pelo terceiro livro. Li também o 1º de Acotar e confesso que não curti muito não, tanto que estou empacada para começar o segundo, A última festa, Harry Potter e o enigma do príncipe (releitura), A honra das terras altas, Dez coisas que eu amor em você e A ascensão de Lady Notley, também foram leituras de maio.

  16. Oi Mi!
    Maio também rendeu pra mim. Em relação a leituras.
    Apesar de ter voltado a trabalhar.
    Maratonas e leituras coletivas me ajudaram. Além do projeto no ig #AdeusTsundoku

  17. Você leu bastante nesse mês de maio, eu por outro lado nem consegui terminar o livro que comecei. Acho que ainda não achei o livro perfeito para sair da ressaca literária que estou tendo (e olha que faz tempo), mas espero sair dessa e voltar a ler muitos livros haha

  18. Que bom que você conseguiu ler bastante livros em Maio!! Continua se aventurando por outros gêneros, mesmo que seja apenas 1 livro por mês, porque você vai acabar amando algo que você nem imaginava!! Espero que Junho seja um mês produtivo também.

  19. Oii,
    Uaaaau!
    Leu bastante! Parabéns!
    Quero muito ler A dama mais desejada e Química perfeita.
    Ai sobre o gênero, leia o que tem vontade kkkk eu tentei ler clássicos esse mês e só perdi tempo kkkk não adianta kkk não flui pra mim.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Procura algo? Digite aqui e clicle em enter para pesquisar. e ESC para sair

A moda presente nos romances de época Autores nacionais para conhecer Um clichê, um livro Conheça os contos de Blackout Review: Um amor desastroso