Indicação de livros safados, românticos e divertidos

Top 3 mocinhos favoritos de romance de época

Quem aí ama romance de época? Eu mesma! E como estamos no Novembro de Época, nada melhor do que homenagear esse gênero que eu amo tanto. Então, vai ter posts especiais indicando livros temáticos por aqui e outras coisinhas também. Espero que gostem!

Anúncios

E para começar, trouxe meu top 3 mocinhos favoritos de época. São tantos, mas consegui escolher os que mais me deixam apaixonada. Vem conferir!

 

Libertinos

Anúncios

São os mais comuns e os que realmente deixam meu coração palpitar de vontade… eu adoro libertinos e cafajestes porque sei que existe uma redenção da parte deles. Geralmente são homens orgulhosos que acreditam que nunca vão amar ou se casar, e no fim, tão com 30 filhos e rendidos pelas esposas. Eu amo demais!

Sofredores

Anúncios

São personagens que aparecem mais como guerreiros de guerra ou que já passaram por alguma privação que não conhecemos. Eu amo esses personagens porque são mais sensíveis, então suas histórias são mais profundas e bem desenvolvidas. Além disso, eles acreditam que não merecem o amor e por isso me dá vontade de guardar todos num potinho.

Calculistas

Basicamente os CEOs frios de hoje em dia KKKK Quando penso em personagens calculistas, lembro de duques austeros, frios, que tem sua vida milimetricamente planejada e que quando se desviam do caminho, é fogo puro. São os mais orgulhosos também, e por isso os que eu mais gosto de ver cair do cavalo quando descobrem o amor.

Anúncios

E quais são seus mocinhos favoritos?

Compartilhe o post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comments on “Top 3 mocinhos favoritos de romance de época

  1. Meu coração chega acelera quando vejo 'romance de época'. Eu simplesmente adoro essa diversidade de personalidade dos mocinhos, cada história é única e linda ao seu modo. O último romance de época que eu li foi Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, na terça feira. Na verdade foi uma releitura, mas o livro é muito bom e vale a pena né?
    Essa série da Suzanne é maravilhosa, e Sebastian é o meu libertino favorito sem sombra de dúvida, morro de amores por ele.
    Anthony é o meu protótipo de personagem masculino preferido da vida!!! Na verdade, o romance todo dele com Kate é o que eu mais amo num romance. Os Bedwyins também são de arrasar, amo famílias de época.
    ADOREI O POST! <3

  2. Adorei o post, deu até vontade de ler algum romance de época de novo! Já ia comentar que não tenho paciência para os sofredores, mas depois de ler a descrição, tenho que concordar que eles também têm um lugar especial no meu coração. Até hoje só devo ter lido umas 2 séries desse tipo e digo com convicção que sou apaixonada por todos os Bridgertons hahah tentando me lembrar se algum deles se encaixa em outra categoria sem ser Libertino (fora uns dois maridos das meninas Bridgertons, que são claramente Sofredores).
    Beijos

  3. Como eu não li muitos romances de época nesse ano, fica complicado até citar nomes. A pandemia deu uma reviravolta no meu gênero preferido.
    Acredito que tenha lido somente um romance de época e sim, eu gosto demais do gênero.
    Espero mudar isso em breve.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  4. Devo dizer que não conheço muitos mocinhos de época porque o gênero é "novo" pra mim,agora que tô começando a me aventurar por esses caminhos,nem sei por onde começar já que tem tanto romance de época bom mas sei que vou começar ou por julia quinn ou Lisa que já ouvi que são as rainhas dos romances de de epoca

  5. Oi, Miriã!
    Assim como você também amo romances de época, e ficarei aguardando os posts especiais!
    Dos mocinhos que você citou conheço apenas Anthony Bridgerton de O Visconde que me amava, e Wulfric Bedwyn de Ligeiramente Perigosos, esses dois mocinhos calculistas me conquistaram completamente rsrs.
    Mas os meus mocinhos favoritos de romance de época são os protagonistas da série Os Hathaways da Lisa Kleypas, principalmente Cam de Desejo à meia-noite, Christopher de Paixão ao Entardecer, e Leo de Manhã de Núpcias ❤
    Bjos!

  6. Ai miga, romances de época realmente são sua cara, não tem como negar!
    Bom… Eu na realidade não sou fã de nenhum deles, porque no final sempre acho todos os tipos de personagens masculinos de romances de época muito babacas (e as justificativas para serem babacas nunca me convencem por completo, como o lance de serem sofredores, terem um passado difícil e bla bla).

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
Rainha das Lágrimas, o novo drama coreano da Netflix Livros, aparelhos e kindle unlimited, confira algumas ofertas da Black Friday Vermelho, branco e sangue azul, o novo filme queridinho dos leitores Um livro para cada era da Taylor Swift Livros para quem amou a série Rainha Charlotte