Search here...
TOP
editora paralela resenhas romances

Os números do amor – Helen Hoang | Resenha

95 Views

Stella Lane é uma jovem analista de dados muito bem sucedida. Para ela, seu trabalho sempre virá em primeiro lugar, mas para sua família as coisas não são bem assim. Acontece que sua mãe deseja que ela encontre um namorado, já que Stella nunca teve um relacionamento.

O problema é que por ser portadora da Síndrome de Aspenger, Stella não entende muito sobre relações humanas e emoções, ainda mais envolvendo o sexo oposto. Todas as suas experiências passadas foram mal sucedidas e ela sempre acabava se sentindo desconfortável.

Para conferir a resenha completa, assista o vídeo no canal

O que Stella precisa mesmo é aprender como lidar com as pessoas antes de ter uma experiência real. Por isso, ela decide contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. E o escolhido é Michael Phan.

Para pagar as contas, Michael trabalha como acompanhante de luxo, mas ele tem uma regra clara: jamais se envolver emocionalmente com as clientes. Porém, quando ele conhece Stella, fica impossível não resistir ao charme da jovem mulher. Juntos eles vão experimentar e descobrir muito mais sobre o amor do que apenas sexo.

Meu Deus, que livro simplesmente incrível! Os números do amor me conquistou como quem não quer nada e foi uma das minhas melhores leituras do ano, com toda certeza!

O que mais chama atenção aqui é a singularidade da protagonista, inspirada na própria autora, que também tem essa condição. Com bom humor, Helen mostra o dia a dia de Stella, suas dificuldades, manias e descobertas, que a tornam uma personagem única e muito difícil de superar.

E Michael não fica atrás. Desde o primeiro momento em que aparece ele rouba a cena. É um homem dedicado a família, que tem suas próprias questões para trabalhar, mas também disposto a ajudar os outros, principalmente uma certa cliente tão diferente das que ele está acostumado. E o mais legal é que a autora traz bastante da cultura vietnamita, já que Michael e sua família são descendentes de lá.

A relação dos dois acontece de forma rápida, mas a construção do relacionamento é feita de forma leve e gradual. Pela capa parece que teremos uma história bem fofa, e apesar de ter momentos assim, o livro tem um tom mais adulto e bem mais quente do que parece. Então prepare-se para se surpreender!

Eu simplesmente amei esse livro! É uma leitura rápida, envolvente e com personagens encantadores. É impossível não se emocionar e torcer para esses dois. Recomendo muitíssimo!

Os números do amor | 280 páginas | Editora Paralela

Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.Já passou da hora de Stella se casar e constituir família ― pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.“Fazia tempo que não lia um livro assim, tão completo: é engraçado, triste, comovente e impossível de parar de ler.

Miriã Mikaely

Sou viciada em livros de romance e adoro falar pelos cotovelos. Tenho um canal no YouTube em que eu compartilho meus surtos literários.

«

»

5 COMMENTS

  • Michelle Lins de Lemos

    Ganhei recentemente em um amigo secreto e mal posso esperar para ler.
    Me parece ser sensível e divertido na medida certa

  • Luiza Helena Vieira

    Ai eu amo tanto esse livro. Stella e Michael meus pais maravilhosos! Ainda bem que a Paralela lembrou que a série ainda existe e vai publicar o resto
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

  • Alessandra Salvia

    Oi Mi, tudo bom?
    Eu já li esse livro e foi uma experiência gostosinha, principalmente por conta da Stella, ela é maravilhosa!!!
    Como um todo, não é um dos meus romances favoritos, mas achei ótimo a visão de ‘uma linda mulher’ invertida, rs.
    Uma pena que os outros livros não vieram para cá!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Mika.
    Eu gostei muito desse livro também. Mas não acredito que alguém com Asperger tomaria uma atitude dessas hehe. E a classificação do livro deveria ser erótico e não chick-lit hehe.

    Prefácio

  • Clayci Oliveira

    Achei a premissa bem ousada e fiquei curiosa para saber como esse espectro foi desenvolvido na trama rs
    Gostei da resenha <3

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.