Abandonei sem dó: Conquistada por um visconde – Stephanie Laurens

O mundo deve estar realmente em seus últimos dias porque já é o segundo livro de romance de época, um gênero que eu simplesmente amo, que eu não consegui ler. Mesmo vendo tantas resenhas legais de Conquistada por um visconde, simplesmente não consegui continuar a obra. Saibam então o porquê: 
Do que se trata a história? Aparentemente alguém quer fazer muito mal a família Cynster, por isso essa pessoa manda sequestrar qualquer uma das irmãs para levar cabo seu planos. A escolhida foi Heather Cynster. Heather nunca foi convencional, e enquanto ela estava em um sarau de uma dama duvidosa, ela reencontra o Visconde Breckenridge, melhor amigo dos irmãos dela, e que por sinal gosta de atormentar a vida de Heather. Ele logo a tira dali, mas assim que a moça põe os pés para fora do lugar, ela é raptada. Breckenridge viu tudo e resolve seguir os sequestradores com a intenção de salvá-la. Mas Heather não quer ser salva, ela quer saber os reais motivos para o rapto e resolve fugir somente quando se sentir em perigo. É claro que essa perseguição e alguns encontros entre os dois fará brotar mais do que farpas entre eles.
Em que página você parou? Faz tanto tempo que parei que realmente não lembro 🙁
O que achou da personagem principal? Assim, até que a Heather não é de todo mal. Não consegui ver muitos os vislumbres de sua personalidade, então a achei bem OK. Meu problema com ela foi essa ideia fixa de continuar com os sequestradores. Ela foi teimosa e isso me irritou demais, mesmo que os motivos para que ela tenha ficado com eles tenham sido nobres. Tudo o que eu queria era gritar com ela e mandá-la fugir assim que pudesse, e olha que oportunidades não faltaram.
Por que resolveu abandonar o livro? A maior parte do problema foi a personagem principal, que queria ser destemida demais, o que incomodou na leitura. A segunda é que a autora não se preocupou em nos mostrar a relação dela com o visconde antes do sequestro. Sabemos que o santo dos dois não batem, mas eu queria entender melhor como nasceu essa antipatia. O fato do livro já começar no sequestro me fez parecer que eram dois completamente estranhos interagindo. Não me apeguei a história e a nenhum personagem, aff, estava mesmo curiosa para ler o último livro e descobrir quem é o tal vilão da trilogia, mas como um livro precede o outro, eu acho que não vai rolar, o que é uma pena.
Para vocês que querem tentar a sorte, eu comprei os dois primeiros exemplares. Como desisti da leitura, estou sorteando ambos no instagram do blog. Para participar, acesse aqui.
E aí, vocês já leram o livro? 
Foto por Coisas de Mineira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 thoughts on “Abandonei sem dó: Conquistada por um visconde – Stephanie Laurens

  1. HAUSHAUHSU o mundo está nos últimos dias mesmo.
    No geral, me parece mesmo que o livro é ruim, ahushaus. Talvez esse furo de antipatia entre os principais personagens fosse esclarecido nos próximos livros. Mas, de qualquer forma, a Heather me parece mesmo ser bem irritante, kk. A personagem parece ser mal construída.
    Mas Mika, não desista do seu gênero de livro favorito, kk. Logo o mundo volta ao normal.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

  2. Ai Mika, péssimo quando isso acontece, já passei horrores por isso e dá aquela sensação de tempo perdido lendo algo que a gente não curtiu, né? Eu lembro que li uma resenha desse livro uma vez e a história não me agradou nem um pouco, agora depois desse post, sei que não vale a pena mesmo hahahha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  3. Oi, Mi

    Que pena que você não curtiu. Eu tenho uma política muito estrita sobre abandono de livros. Em toda minha vida (nossa, que dramática hahahah) eu só abandonei dois livros. Todo mundo diz que a vida é muito curta para ler algo que não está agradando, mas eu tive tanta experiência boa com livros que eu taba detestando e que depois ficaram ótimos que eu sigo essa minha vibe até hoje! Hahahaha

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  4. Oi, Tami. Eu não consigo, antes eu realmente tentava ler, mas caramba, não consigo engolir histórias com enredos ruins ou personagens mal desenvolvidos, prefiro passar do que continuar com o aborrecimento.

  5. Não to muito no mood pra abandonar livros atualmente, acho que nenhum que ando lendo tem sido tão chato a ponto de eu abandonar, mas lendo seu post peguei ranço da personagem também. Desse gênero só conheço Julia mesmo e sei que posso confiar nela pra eu me apaixonar por todos os personagens haha

    Beijos
    Próxima Primavera

@blogcapitulotreze

O livro de cada signo Rankeando os livros da série Bridgerton 10 livros mais abandonados pelos leitores de acordo com o Skoob Como melhorar seu inglês em pouco tempo 5 cafeterias para conhecer em Brasília